Exposição sobre a caatinga atrai estudantes no Piauí


Animais, paisagens e plantas típicas da caatinga são os destaques da exposição “Floresta Branca: vida e resistência no sertão profundo”, do fotógrafo Faulkner Sá, aberta nesta terça-feira, 16, no Solar das Doze Janelas, em Oeiras.



Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição integra a programação da 21ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, lembrando que as instituições museais podem contribuir para a educação, a sensibilização ambiental e a compreensão da questão climática global.



A exposição está recebendo a visita dos alunos das escolas municipais e ajuda a promover a conexão com a natureza, fortalecer a identidade local e a participação cidadã, tornando-se, assim, importante aliada na luta pela sustentabilidade a partir da concepção de "bem-viver".

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor museal e órgãos do poder público, como o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Programação - 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

16/05 - 9h

Abertura da Exposição “Floresta Branca: vida e resistência no sertão profundo”, de Faulker Sá. Trabalho ficará em exposição até 30 de junho.

17/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde com o tema: “Ideias para adiar o fim do mundo” – Professora Wanderleia Sousa

18/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde com o tema: “Credo e superstições: uma vivência sobrenatural nos sertões” – Professoras Socorro Barros e Tátilla Inês.

19/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde “Convivência e potencialidades do semiárido” – Madalena Vieira (Técnica do CEFAS) e Adevaldo Santos (Zootecnista da EFADE).
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário