Operação flagra postos de combustíveis com bomba baixa e excesso de álcool na gasolina em Oeiras


Nesta terça-feira (16), foi concluída a operação "Petróleo Real 12" na cidade de Oeiras. A operação conjunta do Procon Estadual, Municipal e do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) teve como objetivo verificar a qualidade dos combustíveis oferecidos aos consumidores e investigar possíveis irregularidades, incluindo o uso de bomba baixa.

Durante a fiscalização em Oeiras, foram inspecionados 10 postos de combustíveis, dos quais 3 foram autuados por utilizarem bombas que forneciam quantidades inferiores ao permitido, ou seja, mediam menos de 100 ml a cada 20 litros. Além disso, 4 postos foram flagrados com uma proporção de 29% de álcool na gasolina, ultrapassando o limite máximo permitido por lei, que é de 27%.

O coordenador do Procon Oeiras, Docate Rufino, enfatizou que a intenção da operação é assegurar os direitos dos consumidores e que os postos reincidentes enfrentarão penalidades mais rigorosas. Ele afirmou: "Estamos aqui para garantir que os consumidores tenham acesso a produtos confiáveis e seguros. Caso sejam encontradas irregularidades, serão tomadas as medidas necessárias, podendo acarretar em sanções e multas aos estabelecimentos infratores. As penalidades para os reincidentes serão ainda mais severas."

Um relatório mais detalhado sobre a operação será divulgado nos próximos dias pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Estadual. Nesse relatório, serão informados os nomes dos postos autuados e as infrações cometidas por cada um.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário