Há 11 dias na UTI, Kátia Tapety segue internada e já responde a estímulos


A ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Colônia do Piauí, Kátia Tapety, 73 anos, segue internada há 11 dias após ser hospitalizada com um quadro de insuficiência respiratória.
O estado de saúde ainda é considerado grave, mas estável e com melhora gradativa. Ela, inclusive, apresentou abertura ocular parcial ao estímulo verbal. A piauiense é reconhecida nacionalmente, foi a primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil e protagonizou cenas de um filme sobre a própria história.

Kátia deu entrada no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, no último dia 05, mas devido ao quadro de saúde foi transferida para a Capital. O irmão Algemar Tapety confirmou que ela foi diagnosticada com pneumonia e disse que está confiante na plena recuperação. "Estamos muito otimistas, pois ela é muito forte, tem muitas pessoas orando e torcendo por ela", disse o irmão.

Jovanna Baby, amiga de Kátia, confirmou a evolução do quadro clínico e contou como ela descobriu a pneumonia.

"Ela estava se sentindo cansada e pensava que era gripe. E quando o quadro piorou, ela procurou atendimento no hospital de Oeiras e o médico informou que ela estava com pneumonia. Então, ela ficou nervosa, pressão e glicose subiram e logo depois entrou em coma. Graças a Deus o quadro é estável e ela está evoluindo bem", disse Jovanna Baby.

O boletim de saúde mais recente mostra que ela segue intubada, não apresenta febre e mantém parâmetros ventilatórios apenas de suporte.

Confira o boletim na íntegra

Segue intubada. Mantendo parâmetros ventilatórios apenas de suporte.Sem febre. Não fez hemodiálise hoje. Segue com o mesmo esquema de antibiótico. Sem sedação. Aguardando resposta após retirada total da sedação. Paciente apresentou abertura ocular parcial ao estímulo verbal. Fazendo uso de insulina. Paciente estável.

Fonte: Cidade Verde
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário