Prefeito Selinho Segundo é investigado pelo Ministério Público Federal


O Ministério Público Federal converteu em inquérito civil o procedimento preparatório instaurado com o objetivo de apurar possíveis irregularidades relacionadas com a aplicação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no exercício de 2021, fatos atribuídos aos gestores da cidade de Colônia do Piauí. O município é administrado pelo prefeito Selindo Mauro Carneiro Tapeti Segundo, mais conhecido como “Selindinho”. Informações do G1/PI

O programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa aos municípios valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Na portaria de conversão, o procurador da República André Batista e Silva aponta a existência de diligências pendentes e o prazo de tramitação do procedimento.

O inquérito civil é instaurado quando existem fortes indícios de que um direito coletivo foi lesado ou sofre risco de lesão, podendo o fato narrado ensejar futura propositura de ação civil pública.

Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam que o município Colônia do Piauí recebeu R$ 132.165,00 (cento e trinta e dois mil reais e cento e sessenta e cinco centavos) do PNAE, no exercício de 2021.

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada no dia 14 de dezembro de 2022
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário