Policia de Oeiras alerta sobre golpes frequentes na cidade


Nos últimos meses vêm se intensificando uma espécie de golpe em que o criminoso consegue através das redes sociais, telefone e fotos pessoais de uma determinada pessoa e começa a estoqui-la, alegando ser de uma determinada facção criminosa.

Geralmente o criminoso manda áudio dizendo que é do alto comando de uma facção e que a determinada pessoa fez algo que desagradou os faccionados da cidade, e que se a vítima não pagar um determinado valor ele vai eliminar toda família.

A delegacia de Oeiras orienta que as pessoas bloqueiem imediatamente o contato e não façam nenhuma transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

Outro caso muito comum, acontece quando a pessoa tem sua moto ou veículo furtado ou roubado, que a primeira coisa que faz é postar nas redes sociais.

A polícia alerta que é bom, é louvável, porque se alguém realmente tiver alguma informação, vai ajudar na localização. No entanto, este tem que ficar atento porque os mesmo golpistas podem ver essas postagens e ligar dizendo que estão com a moto e que se um valor em dinheiro for depositado, a moto será devolvida, sendo que não foram os autores do furto, na única intenção de aplicar um golpe, aumentando o prejuízo.

A polícia alerta que qualquer dúvida, devem procurar informações através dos telefones da Delegacia Regional de Oeiras: (89) 3462 1313/ (89) 99442 7342
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário