Oeiras e Valença terão unidades dos Bombeiros em breve


A cidade de Oeiras e Valença terão um corpo de bombeiros breve, foi o que afirmou a o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Cel. José Rêgo, nesta segunda-feira (13).

O comandante do Corpo de Bombeiros Piauí, esteve reunido com a governadora Regina Sousa e os gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agespisa, para discutir estratégias para enfrentar os efeitos dos fatores e prevenir as queimadas, já que o período seco chegou.

Na oportunidade foi decidido que o o Estado vai adotar o aplicativo desenvolvido pela Defesa Civil. Porém não foi dado detalhes de como funcionará o APP.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Cel. José Rêgo, os órgãos envolvidos estão prontos para atuarem no segundo semestre do ano, época em que o número de ocorrência é maior. “Estamos com as equipes prontas e equipamentos para atuar de forma a iniciar o início da estimativa para os princípios de incêndio que venham a combater a começar a comentar”.

O Coronel lembra que a corporação está presente nos principais municípios do Estado, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri e São Raimundo Nonato. Ele adianta que as cidades de Oeiras receberão e Valença em breve vão unidades dos Bombeiros. José Rêgo antecipa ainda que Uruçuí, Corrente e Bom Jesus também serão contemplados com equipes da corporação.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário