Fora da estatística do Diabo, dentro dos propósitos de Deus


Introdução:
O maior desejo de Deus é que sejamos felizes. Deus jamais criaria o homem para o sofrimento. O sofrimento veio em decorrência do pecado. O pecado nos afasta de Deus – Romanos 3.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O salário do pecado é a morte - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23. Deus sempre quis dar-nos vida, e vida abundante, porque Ele é o autor da vida e só Ele tem vida para dar.

Vejamos as seguir os dois lados da situação, os que vivem na estatística do inimigo e os que vivem dentro do Proposito de Deus.

TEXTOS:  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:10 -11

- VEJA AGORA QUE VIVE DENTRO DA ESTATISTICA DO INIMIGO

Álcool - Dados dos SIM (Sistemas de Informações sobre Mortalidade), sistema oficial do Ministério da Saúde para registrar óbitos no Brasil, mostram que, de 2019 para 2020, houve aumento de 18,4% nos registros de mortes com causa básica final relacionada a "transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool".... 7.612

 

DROGAS

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, fez um alerta nesta segunda-feira (13) em Viena de que as drogas causam cerca de meio milhão de mortes anuais e que, em alguns aspectos, a situação piorou nos últimos 02 anos 2020 -2021.

 

ACIDENTES

Se comparado ao ano de 2020, que registrou 845.872 acidentes e 22.513 mortes, houve uma redução de cerca 33% no número de incidentes e de cerca de 93% no número de óbitos em 2021. Neste sábado (22. jan), o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completa 24 anos.

 

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS

Durante o período analisado, foram internados 3.858 homens (61%) e 2.466 mulheres com DSTs, sendo contabilizados 555 óbitos (65% do público masculino). Somente em 2017, das 37 mortes registradas por doenças sexualmente transmissíveis, 33 foram causadas por doenças relacionadas ao vírus do HIV.

 

- VEJA AGORA COMO É VIVER DENTRO DO PROPOSITO DE DEUS

1 – DEUS TE GEROU PARA VIVER - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26

Você foi criado com a eternidade em seu coração. A Bíblia diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” Eclesiastes 3:11. Vale a pena refletir que a vida por mais longínqua que seja é apenas uma partícula diante da eternidade. Você nasceu para viver. Cristo é vida. Jesus veio em oposição à morte.

 

2 - DEUS TRABALHA COM PROPÓSITOS – Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Deus tem propósitos para sua vida. Você pode se sentir perdido e sozinho, porém Deus sabe exatamente onde você está. Ele tem um bom plano para você.

A Bíblia começa com um Jardim e termina com uma cidade. Começa com o Éden e termina com a Nova Jerusalém Celestial. Tanto no meio do Jardim, como no meio da cidade, há uma árvore chamada “Árvore da Vida” (Gn 2.8,9; Ap 22.1-2). O pecado entrou como um desvio de percurso, Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido Jó 42:2.

 A morte entrou, mas Jesus veio ao mundo para restaurar-nos à vida. O maior propósito de Deus para você não é o seu casamento, os seus filhos, seu diploma ou título. Deus deseja tudo isso, mas o maior propósito Dele é que você tenha vida e viva com Ele por toda a eternidade.

 

3 – DEUS QUER- LHES DAR VIDA E VIDA ABUNDANTE – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Há muitas coisas que desejamos aqui nesta terra: saúde, amor, riquezas, beleza, talentos, poder, fama; no entanto, sem Jesus, isso tudo só nos trará tormento em vez de prazer.

Só em Jesus teremos uma vida abundante. A palavra "abundante" no grego é “Perisson”, que significa: "muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar."

E isto implica muito mais que os prazeres terrenos. Deus quer e pode nos dar uma vida próspera e feliz, há muitos homens prósperos na Bíblia! Contudo, o que mais importa é a paz de Cristo em nossos corações. Só quem recebe Jesus como Senhor e Salvador sabe como ela é  em 1Pe 1.8 -  Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso. Você tem essa paz?

CONCLUSÃO – O ladrão vem apenas para matar, roubar e destruir. Pensamentos de morte não vem de Deus. Deus nos criou para viver e deseja que tenhamos vida e vida em abundância. Você tem paz no coração? Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador? Você quer viver a eternidade com Jesus? Viva feliz! Viva uma vida abundante.

Por Geciano Vieira

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário