Jornalista Camila Acosta é presa pela ditadura cubana


A jornalista Camila Acosta foi detida nesta segunda-feira (12) pelas forças militares do governo cubano. A correspondente do jornal espanhol ABC em Cuba cobria os protestos realizados em diversas cidades do país, de acordo com a revista Oeste.


Já nesta terça-feira (13), o recém-empossado chanceler da Espanha, José Manuel Albares, se manifestou sobre o caso, pedindo que as autoridades cubanas respeitem o direito à livre manifestação e libertem a jornalista.


“A Espanha defende o direito de manifestação livre e pacífica e pede às autoridades cubanas que o respeitem. Defendemos os direitos humanos sem condições. Exigimos a liberação imediata de Camila Acosta”, declarou.


Segundo o ABC, a jornalista foi detida enquanto saía de casa para resolver assuntos pessoais com o pai, que precisava realizar um teste de covid-19. Os agentes entraram em sua residência e confiscaram seus equipamentos de trabalho.


Censura

Conforme a Oeste, Camila Acosta é a terceira profissional de comunicação a serviço de um veículo espanhol vítima de repressão em Cuba desde o início das manifestações. No domingo (11), um jornalista da Agência Press teve seu equipamento quebrado por um grupo de apoiadores do primeiro-secretário do Partido Comunista do país, Miguel Díaz-Canel. Um fotojornalista do mesmo grupo de comunicação chegou a ser hospitalizado após sofrer ferimentos no nariz e no olho por parte da polícia cubana.


Mesmo com o testemunho das agressões em vídeos e fotos, Miguel Díaz-Canel negou qualquer ação repressiva durante as manifestações.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário