PM do Piauí investigará policiais da ativa filiados a partidos


O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Assuero Stevenson Pereira Oliveira, expediu recomendação nessa quarta-feira (14) ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, para que sejam investigados casos de policiais da ativa filiados a partidos políticos.


O promotor considerou que constitui transgressão disciplinar a conduta do policial militar que se manifestar publicamente a respeito de assuntos políticos ou tomar parte, fardado, em manifestações da mesma natureza e que o policial militar, sem função de comando, que pretenda exercer sua capacidade eleitoral passiva deve afastar-se a partir do deferimento de seu registro de candidatura, não se sujeitando ao prazo de três meses do art. 1, inc. II, alínea “l”, da LC nº 64/1990.


Foi então expedida recomendação para que, em se verificando atividade político-partidária em desacordo com a legislação vigente ou filiação partidária de policiais militares da ativa, que seja encaminhado ao Ministério Público o nome do policial militar, com a respectiva qualificação, e demais informações sobre o fato, além da instauração de procedimento administrativo disciplinar em desfavor do policial.


Por fim, foi requisitada a relação de todos os policiais militares da ativa, com a respectiva qualificação e dados pessoais, para o devido procedimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE).
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário