STJ nega liberdade a filho de juiz preso por tráfico de drogas no Piauí


O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de habeas corpus a Ivan Freire Gomes, filho de um magistrado, preso em flagrante na cidade de Piripiri, no dia 09 de abril deste ano, acusado de tráfico de ilícito de entorpecentes e produção de drogas. O habeas corpus foi impetrado contra a decisão do Tribunal de Justiça que negou pedido de liberdade.


A defesa alegou que a prisão é ilegal, já que Ivan estaria sob o manto de decisão liminar da Justiça Federal que determinou “a abstenção das autoridades de segurança pública de cercearem a liberdade em razão de atos de importação de sementes de cannabis, plantio, cultivo e extração de óleo artesanal e flores para vaporização, com fins exclusivamente medicinais”. Ressalta que a conduta é atípica configurando, no máximo, o delito de tráfico privilegiado.


Filho de juiz é preso com drogas em Piripiri

Segundo a defesa, a prisão preventiva deve ser o último recurso, não sendo aplicável ao caso, dada à pandemia da enfermidade de Covid-19 e pediu a concessão de liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares.


Na decisão dada em 08 de junho, o ministro aponta que o pedido se confunde com o mérito e a pretensão deve ser submetida à análise do órgão colegiado, quando poderá ser feito exame aprofundado das alegações relatadas após manifestação do Ministério Público.


O ministro requisitou informações ao Tribunal de Justiça e ao Juízo de 1º Grau.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário