Justiça condena acusados de tráfico de drogas em Oeiras


Em decisão proferida neste sábado, 01, a Justiça de Oeiras proferiu a sentença de 14 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Oeiras e cidades vizinhas, presos na operação Franquia, que foi deflagrada em 21 de setembro de 2021. A decisão é do juiz Rafael Mendes Palludo, da 1ª Vara Da Comarca de Oeiras. Informação do Mural da Vila

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piaui, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, e teve como objetivo o cumprimento de 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão domiciliares.

Os acusados pelo crime de tráfico de drogas foram presos nas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí.

A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, sendo que para sua execução contou o apoio de equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras, GPM de São João da Varjota, além de equipes da DEPRE- Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina e Polinter. A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé.

A denominação "Operação Franquia" fez menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região, pois um dos presos atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas). existindo pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

Após denúncia formulada pelo Ministério Público com base no inquérito da Polícia Civil. O juiz tomou as seguintes decisões:

Marcos Antônio Mendes Silva ("Abacaxi"):

Foi condenado a 11 (onze) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, bem como a 1.550 (mil quinhentos e cinquenta) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo, ser cumprido inicialmente em regime inicial fechado.

Maikom Sousa Alves ("Lacoste"):

Condenação estabelecida em 11 (onze) anos, 04 (quatro) meses e 29 (vinte e nove) dias de reclusão e 1699 (mil seiscentos e noventa e nove) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo a ser cumprido em regime inicial fechado. Por se encontrar foragido, aguarde-se o eventual cumprimento do seu mandado de prisão para, somente então, proceder à expedição da sua guia de recolhimento provisória.

Roniel Felipe de Melo ("Dentinho");

A pena foi fixada em 03 (três) anos e 06 (seis) meses de reclusão e 816 (oitocentos e dezesseis) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

José Vicemar Alves Carreiro ("Baragem");

Pena definitiva em 03 (três) anos e 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 300 (trezentos) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

Isnarde do Nascimento Rêgo ("Esnaider");

Pena estabelecida em 03 (três) anos e 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 300 (trezentos) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

Antônio Kelson de Sousa Pereira ("Chapa");

Foi condenada a 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, bem como, 1.320 (mil trezentos e vinte) diasmulta, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

Adriano Dantas Borges;

Pena definitiva fixada em 03 (três) anos e 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 300 (trezentos) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

Edson Lustosa ("Som");

Pena definitiva em 03 (três) anos e 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 300 (trezentos) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

Antônio Herbert da Silva Pereira ("Dunga");
Absolvido

Antônio Valentim Santos ("Pant");
Absolvido

Pedro Vitor de Moura ("Pedro Caroço")

Foi estabelecida a pena de 03 (três) anos e 06 (seis) meses de reclusão e 816 (oitocentos e dezesseis) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena será cumprida o regime inicial semiaberto.

Maécio Pereira da Silva Sousa

Foi condenando a 10 (dez) anos e 08 (oito) meses de reclusão, bem como, 1.400 (mil e quatrocentos) dias-multa, no valor individual de 1/30 do salário mínimo. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

A decisão do magistrado negou a Marcos Antônio Mendes Silva, Maikom Sousa Alves, Roniel Felipe de Melo e Pedro Vitor de Moura o direito de recorrerem em liberdade.

José Vicemar Alves Carreiro, Isnarde do Nascimento Rêgo, Adriano Dantas Borges, Edson Lustosa, Antônio Herbert da Silva Pereira, Maécio Pereira da Silva Sousa e Antônio Kelson de Sousa Pereira o juiz concedeu o direito de eventualmente apelarem em liberdade, uma vez que assim já se encontram.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário