Professores de Colônia do Piauí esperam pela implementação do Piso salarial


O SINSECOPI - Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí, no uso de suas atribuições e na busca pela garantia de direitos da categoria, por meio deste veículo de comunicação informa a todos que, até o presente momento, não recebeu da parte da equipe gestora municipal uma resposta governamental ao oficio enviado dia 10 de janeiro do corrente ano, endereçado ao Exmo. Sr. Prefeito Selindo Mauro Carneiro Tapeti Segundo.

O referido ofício foi enviado solicitando o agendamento de uma audiência entre o gestor municipal e a diretoria da entidade classista para tratar de assuntos inerentes à categoria. Na pauta, dentre outros, consta a solicitação de previsão de aplicabilidade do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério de acordo com: Parágrafo da União, Art. 5º, da Lei 14.113/2020, do Parecer nº 36/2009 da Advocacia Geral da União, do Novo FUNDEB constitucional, e das portarias interministeriais que definem o valor aluno o percentual de reajuste da categoria em 2023 que está atualmente assentado em 15%.

Segundo o professor, Josiê Moraes Santos, presidente do SINSECOPI: "O Piso Salarial dos professores em 2023 tem sido um dos assuntos mais procurados por parte dos sócios que almejam o reconhecimento e valorização profissional. Junta-se a esta pauta o Calendário de férias dos Profissionais dos serviços operacionais; redução da carga horária; Precatório do FUNDEF. Por conta disso, enviamos o Ofício e estamos constantemente tentando contactar a gestão municipal para fazermos as devidas reinvindicações, contudo, não conseguimos resposta oficial, tão pouco a data da audiência. Já temos outros pontos igualmente importantes a serem incorporados à pauta como a questão das contribuições do INSS que estão bloqueadas de Janeiro a Setembro de 2022 e de Outubro a Dezembro constam como não repassadas. 

Assim, por conta da carência de agendamentos de momento para dialogar e sanar as pendências, optamos pelo uso deste veículo de comunicação para voltar a solicitar ao poder público municipal de Colônia do Piauí o atendimento às reivindicações da categoria. Um professor(a) pode fazer a diferença na vida de muitos alunos e, nada mais justo do que cobrar a devida valorização e seguridade de quem faz diariamente e na prática a educação acontecer."

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário