Brasil registra a oitava morte por varíola dos macacos


Nessa terça-feira (25), o Ministério da Saúde confirmou a oitava morte por varíola dos macacos no Brasil.

Notificado em Minas Gerais, a vítima da doença se trata de um homem de 33 anos, residente em Divinópolis, com comorbidade, e estava internado em Belo Horizonte. O homem morreu no último sábado (22).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há a suspeita de um quarto óbito por varíola dos macacos, porém, o caso ainda está em investigação.

A varíola dos macacos foi incluída em setembro na Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o Brasil. Isso significa que todos os resultados de testes diagnósticos para a detecção da doença, feitos por laboratórios das redes pública, privada, universitárias e quaisquer outros, sejam positivos, negativos ou inconclusivos, precisam ser notificados ao Ministério da Saúde de forma imediata em até 24 horas.


Segundo o Ministério da Saúde, os testes podem ser feitos em 31 laboratórios de referência, sendo os 27 Laboratório Central de Saúde Pública (Lacens) dos estados, além dos laboratórios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fiocruz no Rio de Janeiro, da Fiocruz no Amazonas e do Instituto Evandro Chagas, sediado em Belém (PA).

Até o momento, existem 9.026 casos já confirmados da Varíola dos Macacos no Brasil.
Com informações da Agência Brasil
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário