Um terço dos piauienses passa fome, há uma década, diz estudo


O Piauí é o segundo Estado do Brasil com maior percentual da população em situação de fome, ficando atrás apenas do Estado de Alagoas. 34,3% dos piauienses sofrem com insegurança alimentar, eufemismo cunhado para casos em que a pessoa não dispõe de alimentos suficientes para atender às suas necessidades.


Os dados são do Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19. A média nacional da população faminta alcançou15,5%. No ano de 2018, esse índice era de 5,8%.

O estudo mostra ainda a desigualdade regional persistente entre diferentes partes do Brasil. As regiões Norte e Nordeste são as mais castigadas pela fome. Enquanto Alagoas, o pior estado no ranking, apresenta 36,7% da sua população sem saber o que vai comer na próxima refeição, na outra ponta do país, em Santa Catarina, esse percentual é de 4,6%.

A pesquisa foi feita em 12.745 domicílios, localizados em áreas urbanas e rurais de 577 municípios dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O retrato de uma vergonha nacional em um país que se orgulha de exportar alimentos para o mundo inteiro, mas não é capaz de alimentar seus próprios filhos.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário