Alepi aprova redução do ICMS; e deputados critica demora do Governo


O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou no início da tarde desta terça-feira (12), o projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS de 31% para 18%. O texto agora segue para sanção da governadora Regina Sousa (PT).

O texto, que tramitou em regime de urgência, inicialmente foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça de Finanças da Alepi e logo depois foi votado em plenário, sendo aprovada por unanimidade. A matéria chegou à Casa Legislativa na última quinta-feira (07).O deputado B.Sá Filho criticou a demora do Governo do Estado em tomar medidas para reduzir o ICMS, mas comemorou a aprovação do projeto de lei.

"Estamos ansiosos por essa redução do ICMS, que poderia ter sido feita desde a semana passada através de um decreto, mas o caminho escolhido pelo Governo do Estado foi através de um projeto de lei, que sabemos que é mais demorado, mas finalmente hoje aprovamos essa redução", pontuou B.Sá Filho.

Projeto de lei dá mais segurança que decreto, diz Regina Sousa

Em entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (11), Regina Sousa afirmou que optou em realizar um projeto lei para reduzir a alíquota do ICMS, pois a medida dá mais segurança para sua execução.

“Alguns estados fizeram decreto nós estamos fazendo lei porque a lei dá mais segurança, o anterior é uma lei, um decreto para mudar uma lei é complicado, então a gente preferiu fazer logo ali, mas só isso, mas todo mundo vai fazer a lei, o decreto foi o mais emergencial para alguns governadores que são candidatos à reeleição, que estavam muito pressionados”, declarou Regina Sousa.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário