Organizada do Flamengo-PI entra com ação judicial para destituir atual diretoria


Sem calendário ou mesmo elenco profissional os únicos capítulos que o Flamengo-PI vem escrevendo é fora das quatro linhas. O clube que atualmente tem Rubens Gomes como presidente foi rebaixado pela segunda vez em sua história e irá disputar a Série B do Estadual em 2023. Paralelo a esse cenário, um dos membros de organizada do Rubro-Negro entrou com uma ação judicial pedindo liminar para destituir a atual diretoria alegando que a última eleição aconteceu de forma irregular e ferindo o estatuto do Flamengo-PI.

“Estamos buscando uma liminar para poder destituir essa atual diretoria, pois entendemos que ela não tem mais poder para está à frente do Flamengo”, afirmou o advogado Samuel Brito.

O socio torcedor patrimonial, José Ribamar da Silva, é responsável pela entrada junto a 4ª vara do pedido de liminar alegando uma série de irregularidades na eleição que aconteceu no dia 21, do mês de agosto de 2019 e declarou Rubens Gomes como presidente do clube. Entres os erros apontados está o fato de que de acordo com o estatuto do clube a eleição de diretoria precisa feita através de conselho deliberativo, algo que não existe no Flamengo desde 2007.

A liminar é forma mais célere de conseguir resposta, pois um processo seria mais demorado. Caso o juiz entenda que esses pontos afrontam, pode ser aceito o pedido em caráter de urgência.

IRREGULARIDADES APONTADAS NA ELEIÇÃO:


- Eleição realizada através de Assembleia Geral e não do Conselho Deliberativo

- Diretoria eleita para um quadriênio (2019 até 2023) e não biênio como manda o estatuto

- Não existir documentação que comprove que quem votou é realmente socio torcedor adimplente do Flamengo-PI

- Eleições para diretoria segundo o estatuto só podem acontecer no mês de dezembro

Os membros da organizada Astorfla, que acompanham a realidade do Flamengo-PI nos últimos 20 anos se uniram ao presidente do sindicado dos atletas, Vasconcelos Pinheiro e ao advogado Samuel Brito para protocolar a ação judicial que foi feito no dia 2 de junho e aguardam resposta do juiz.


“O Flamengo disputou dois campeonatos com CNPJ inativo, não existe prestação de contas. Tudo baseado no estatuto do clube se dá através do Conselho Deliberativo e atualmente não existe conselho deliberativo. O foco é revitalizar o clube, não estamos aqui no papel de fazer lado A ou B apenas queremos colocar o Flamengo onde ele sempre deveria estar", acrescentou André Russo, presidente da Astrorfla.

No pedido, está anexado uma série de documentos reforçando a sequencia de erros na última eleição e pedindo a destituição da atual diretoria. Além dessa nova situação, o Flamengo sofre com dividas trabalhistas que acumulam valores milionários e também tem uma investigação no Ministério Público sobre possível manipulação de jogos envolvendo atletas e diretoria no Campeonato Piauiense desse ano.

A atual diretoria do Flamengo-PI alega que um novo estatuto do clube está em vigência e não o apontado pela organizada e que dentro desse novo estatuto a eleição realizada no ano de 2019 está regular.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário