STF sede a pressão e revoga prisão do Blogueiro Oswaldo Eustáquio


O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta sexta-feira (10), a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio, que estava preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes. A informação foi confirmada pela ex-secretária de Igualdade Racial, Sandra Terena, que é esposa do preso.

Segundo Terena, o movimento significa que é um reflexo do tom pacificador do presidente Jair Bolsonaro. “O presidente que não rouba e não deixa roubar arriscou sua popularidade para defender a liberdade de uma nação. Acabou de ser revogada a prisão de Oswaldo Eustáquio”, disse a ex-secretária.

Moraes tinha determinado nova prisão de Eustáquio

Na última quinta-feira (09), Alexandre de Moraes, deu uma nova ordem de prisão ao blogueiro, que se encontrou no México com o caminhoneiro Marcos Antônio, o Zé Trovão. O ministro do STF tomou a decisão após Oswaldo participar de uma transmissão ao vivo com Zé Trovão. Na ocasião, ele manifestou opiniões contrárias contra a Suprema Corte no dia 7 de setembro.

Bloqueio das redes sociais

Antes das manifestações, Moraes, determinou o bloqueio das redes sociais do jornalista, na última segunda-feira (6). Com isso, Eustáquio teve o seu perfil no Twitter e Instagram bloqueados. As informações são do Jornal O Globo.
0
 
 
 
 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.