URGENTE| PF deflagra operação ‘Múltiplas Faces’ e prende três mulheres no Piauí

 



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a “Operação Múltiplas Faces” e cumpriu três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão com o objetivo de reprimir crimes previdenciários em Teresina. A operação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram a partir de duas prisões em flagrante que foram realizadas em agências da Caixa Econômica Federal nos dias 01 e 13 de maio, em Teresina. As prisões apontaram para a existência de uma associação criminosa formada por três mulheres que, mediante falsificação de documentos, se passavam por segurados do INSS.

Operação Múltiplas Faces

As acusadas realizavam transferências de benefícios previdenciários e conseguiam realizar saques e empréstimos consignados nos benefícios dos verdadeiros segurados. Até o momento, a polícia identificou fraude em 17 benefícios, com prejuízo efetivo de cerca de R$ 2,7 milhões. O valor do prejuízo evitado, levando-se em consideração a expectativa de vida média da população brasileira, é de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Ao todo, 14 policiais federais participaram da operação. Foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisões temporárias e três de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina.

As mulheres devem responder pelos crimes de estelionato qualificado (Art. 171, §3º), associação criminosa (Art. 288), falsidade ideológica (Art. 299) e uso de documento falso (Art. 304). As penas penas máximas acumuladas podem chegar a 20 anos de prisão.

Múltiplas Faces

O nome da Operação é uma referência ao fato das investigadas assumirem diversas outras identidades para possibilitar a fraude aos cofres da União.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário