Em Oeiras a UTI está com 100% de ocupação e apenas com 4 leitos livres na enfermaria Covid


A cidade de Oeiras segue em alerta por conta dos casos de Covid 19 e a alta ocupação do Hospital Regional Deolindo Couto.

Nesta quarta-feira, o Boletim Epidemiológico registrou mais dez casos da doença na cidade. No momento, são 146 pessoas que estão em tratamento domiciliar, 07 internadas em leitos clínicos e 05 pacientes estão na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto. A semana já registou dois óbitos em Oeiras, sendo o último de um jovem de 37 anos.

O Hospital Regional Deolindo Couto está próximo da sua lotação máxima nos leitos de enfermaria, dos 24 leitos disponíveis para o tratamento da Covid 19, 20 estão ocupados, correspondendo a 83% da capacidade ocupacional.

Já a UTI chegou a 100% de ocupação. Os 09 leitos disponíveis para tratamento da doença, todos estão ocupados, com 05 pacientes de Oeiras e 04 de cidades vizinhas, tendo em vista que o Hospital Regional Deolindo Couto atende todo o Território Vale do Canindé e recebe pacientes de outros municípios, encaminhados através do Sistema de Regulação de Pacientes da Secretaria Estadual de Saúde.


Até esta quarta-feira, Oeiras contabiliza 2821 casos confirmados da doença. São 2624 recuperados e 39 óbitos.

As autoridades em saúde reforçam que, até que a população seja amplamente vacinada, todos devem continuar seguindo as medidas de prevenção. Respeitando o isolamento social, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos com frequência.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário