Chegarão a meia-noite os trinta pacientes de Manaus com covid-19 para o HU em Teresina

 


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que pacientes com Covid-19 de Manaus, capital do estado do Amazonas, serão trazidos para Teresina, onde ficarão internados e receberão atendimento médico no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Equipes do Ministério da Saúde estão em Manaus (AM) remanejando pacientes diagnosticados com o novo coronavírus para cidades brasileiras que têm suporte em saúde para recebê-los. Ao todo, 30 pacientes chegarão a Teresina às 13 horas no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em avião da Força Aérea Brasileira.

Na madrugada desta quinta-feira (14) o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes para Teresina.

“Já organizamos a logística de recebimentos dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.

São 11 ambulâncias disponibilizadas para o transporte dos pacientes, sendo duas avançadas e nove básicas. “Os pacientes são clínicos. Faremos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, disse Gilberto.

Crise de saúde no Amazonas

O estado do Amazonas passa por um momento crítico. Após ser um dos estados com os maiores números de casos confirmados e mortes por Covid-19 em 2020, o estado voltou a registrar números altos de internações no mês de janeiro de 2021, que em apenas 14 dias já superaram os números registrados no mês de abril de 2020, considerado o pior mês da pandemia no estado até então.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista recente que o caso do Amazonas é “prioridade nacional”. Recentemente, foi detectada uma nova variante do coronavírus no estado, encontrada em pacientes que desembarcaram no Japão e que passaram pelo Amazonas nas últimas semanas.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário