Colônia do Piauí ocupa 29º lugar do IDEB nos anos iniciais em 2019


Colônia do Piauí ficou em 29º lugar entre os 224 municípios do estado no IDEB 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), nos anos iniciais. O resultado foi divulgado, nessa terça-feira (15), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O município de Colônia do Piauí obteve 6,0, ficando à frente de 195 cidades do Estado do Piauí, o que representa um grande avanço para a educação da cidade.

"O resultado é motivo de comemoração. É uma demonstração de que estamos evoluindo. Todos os profissionais da educação, os nossos alunos a gestão escolar e a nossa gestora municipal estão de parabéns pelo empenho e dedicação", disse a secretária de educação Dalvileide Veloso.

Desde 2013, Colônia do Piauí vem ultrapassando a meta do IDEB. A projeção para 2019 era de 5.1, no entanto, o município alcançou 6.0, já ultrapassando a meta de 2021 que está projetada para 5.4.



A prefeita Lúcia Moura comemorou o resultado. "Não há, nesse momento, nada que se compare ao que estamos construindo na Educação de Colônia do Piauí. Avançamos muito, podemos avançar muito mais ainda, estou muito alegre em saber que estamos entre as 29 cidades com melhor educação no estado do Piauí. parabéns para todos nós, mas principalmente para os profissionais da educação que estão diretamente ligados a este resultado", disse a prefeita.


Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário