Faustão precisará de transplante cardíaco e aguarda na fila, diz hospital


O Hospital Albert Einstein, onde o apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado desde o início do mês, divulgou novo boletim na noite desse domingo (20) sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo os médicos responsáveis por seu tratamento, Faustão, que foi admitido na unidade no último dia 5 com quadro de insuficiência cardíaca, foi incluído na fila de transplante de coração.

Faustão

Os médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto emitiram nota informando mais detalhes acerca da saúde do apresentador de 73 anos:

"São Paulo, 20 de agosto de 2023 – Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. 

O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso. Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein."
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário