PM de Santa Rosa do Piauí apreende jovem com drogas


A Guarnição da Polícia Militar apreendeu duas 'trouxas' de drogas em posse de um jovem na noite desta sexta-feira (28) em Santa Rosa do Piauí.

A Polícia recebeu a informação que dois jovens estavam fazendo o uso de drogas por trás do Mercado Municipal da cidade, ou seja, em local público. Os policiais foram até o local e constatou a veracidade dos fatos.

Com o jovem identificado com as iniciais A.R.C de 22 anos, foi encontrado duas porções de cocaína. Ele confessou que a droga era dele e que era para uso pessoal, o que não configurou-se tráfico.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), sendo encaminhado para a autoridade judiciária para os procedimentos cabíveis.

Usar droga em local público é crime

A Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 proíbe nos artigos 33 e 28 proíbe que usuário faça a inalação, exposição, ofereça, guarde, entregue a consumo, incite a outros instigue ou induza alguém ao uso em locais públicos.

As penas variam de 5 a 10 meses se não for configurado tráfico. Além da advertência sobre os efeitos das drogas, o usuário nessas condições está sujeito a prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário