Desembargador autoriza investigação contra o prefeito de Cajazeiras do Piauí


O desembargador Joaquim Dias Santana, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, autorizou a continuidade do procedimento investigatório criminal contra o prefeito de Cajazeiras do Piauí, Carlos Alberto Silvestre (Progressistas). A autorização do magistrado foi dada no dia 28 de maio. As informações são do Portal GP1.


O prefeito é alvo de investigação por recusa, retardamento e omissão de dados técnicos requisitados pelo Ministério Público do Piauí em uma ação que apura o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta para criar e implementar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela Prefeitura de Cajazeiras do Piauí.

Segundo o subprocurador de Justiça Jurídica, João Malato Neto, o gestor ignorou reiteradamente as requisições ministeriais para comprovação das obrigações por ele assumidas em termo de conduta firmado pelo MP-PI em 2021, no que diz respeito a implementação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Cajazeiras do Piauí.

Além disso, o gestor também não comprovou, apesar das diversas solicitações do Ministério Público, a criação do grupo de trabalho para elaboração do plano plurianual da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual para auxiliar o Conselho. “A omissão deliberada do agente em remeter as informações requisitadas importa em grave violação do ordenamento jurídico, principalmente, quando pretende obstaculizar a atuação do órgão ministerial”, destacou.

Diante disso, o subprocurador determinou o encaminhado dos autos ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário