Força Tática de Simplício Mendes prende carga cigarros avaliada em mais 1 milhão de reais


A Força Tática da Polícia Militar em Simplício Mendes, prendeu quatro homem acusados dos crimes de descaminho e organização criminosa e apreendeu uma carga de cigarros avaliada em mais de um milhão de reais.

A abordagem aconteceu no momento em que os policiais realizavam o patrulhamento noturno por volta de 00h10, desta terça-feira, 14, e avistaram um veículo modelo pick up strada de cor prata em atitude suspeita.

Foi procedida a abordagem ao veículo, em que havia dois ocupantes, ambos residentes na cidade de Garanhuns/ PE. Os indivíduos contavam histórias contraditórias e apresentavam bastante nervosismo.

Durante a abordagem um segundo veículo, pick up de cor branca tentou passar e foi também parado. Neste segundo veículo estava apenas o motorista que também reside em Garanhuns/ PE, e apesar de negarem se conhecer ou andar juntos, todos relatavam o mesmo trajeto, a mesma profissão, o mesmo local de origem e destino. Esses relatos idênticos aumentaram ainda mais a suspeita por parte dos policiais militares.

Foi realizada busca veicular em ambos os veículos e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a continuidade da abordagem os militares notaram que um caminhão modelo baú que vinha do mesmo sentido dos veículos abordados retornou ao ver as viaturas policiais. Rapidamente uma viatura se deslocou atrás do caminhão em fuga e conseguiu interceptá-lo 3km após. No caminhão estava apenas o motorista, este também natural de Garanhuns/ PE.

Ao vistoriar a carga do caminhão foi localizada uma vasta quantidade de caixas contendo cigarros de origem ilegal. Prontamente foi dada voz de prisão ao motorista de iniciais D.C.P. e após novos questionamentos todos os abordados confessaram a sua participação no crime, delatando que a função das duas pick up stradas era realizar a função de "batedor" e avisar para o motorista do caminhão sobre a presença de equipes policiais durante o trajeto. Informaram ainda que a carga está avaliada em mais de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) e que a receberam no estado do Pará e iriam leva-la para Recife/ PE.

A todos foi dada voz de prisão e realizada a condução dos presos e dos objetos apreendidos para a Delegacia Regional de Simplício Mendes.

Objetos apreendidos:

-700 (Setecentas) caixas de cigarros ilegais;

-01 Caminhão Volkswagen de cor branca, Placa: HNG-0I51;

-01 Pick up strada de cor branca, Placa: QYT-5E29;

-01 Pick up strada de cor prata, Placa: PCJ-9B53;

-09 smartphones;

-03 cartelas de comprimidos para inibir o sono;

-R$ 5.249,00 (Cinco mil duzentos e quarenta e nove reais);

-Caderno com anotações.
 

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário