Ciro Nogueira defini este mês nova federação entre "União Brasil" e PP


O senador Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil, informou nesta segunda-feira (6) que a nova federação entre “União Brasil” e Progressistas será definida em 10 dias. Ciro está reunido com lideranças em Teresina para comunicar as novas mudanças e iniciar as discussões sobre as eleições 2024.

A federação entre os dois partidos está em negociação e deverá chamar “União Progressista”. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e Ciro Nogueira lideram as conversas em Brasília e nos estados.

“Casamento é só quando os dois querem, vamos decidir sobre essa questão da federação em 10 dias e vamos fazer o anúncio ou não da federação”, destacou. “Isso tornaria uma força política muito grande, tornaria a maior força política na Câmara e no Senado. Acho que virá para nos fortalecer, estamos ainda analisando tanto para o lado do PP, quanto pelo lado do União”, complementou.

O senador ainda rechaçou complementarmente a possibilidade de uma aliança do PSDB, partido que historicamente esteve na oposição, com o PT. Ciro Nogueira ainda deixou um recado para interlocutores que vem pregando a união entre as siglas: “o eleitor costuma observar a coerência”.

“Eu acho que o Firmino e Wall Ferraz levantam e vão impedir isso, é uma decisão do partido, não sou do PT e nem PSDB. Mas, isso é inimaginável. Eleição é coerência, só ganha eleição quem tem coerência. A população vai exigir de suas lideranças. A população vê esses grupos como antagônicos”, declarou.

Quatro nomes para eleições 2024

O Progressistas tem quatro nomes apresentados como possíveis pré-candidatos nas eleições municipais de 2024 em Teresina: a deputada estadual Bárbara do Firmino, o deputado federal Átila Filho, o ex-senador Elmano Ferrer e o ex-prefeito Joel Rodrigues. Uma reunião com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) na manhã desta segunda-feira (06) deu início ao debate sobre o nome escolhido.



“Vamos iniciar uma conversa com nossos deputados e vereadores, pessoas que têm lideranças no interior para nos fortalecermos cada vez mais, tanto na capital quanto no interior. Também foram convidados pessoas que foram convidadas para serem candidatos por outros partidos com nomes fortes”, declarou.

Ciro Nogueira ainda confirmou que o nome que apoiará e, consequentemente, o principal candidato da oposição, não necessariamente deverá ser de um Progressistas. O senador avaliou que não pode fazer política com exigência partidária. Mas, adiantou que levará em conta o histórico, capilaridade eleitoral e apelo popular.

“O nome que vou apoiar não necessariamente terá que vir do Progressistas, política não se faz com exigência partidária, mas sim, que tenha identidade popular que tenha potencial eleitoral e que tenha uma história de oposição, através do nosso sentimento”, disse.

Neste sentido, no campo de opções entram também o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).

 

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário