Noiva: É chegada a hora



Nossa cultura a festa de casamento tem tido cada vez mais relevância. Escolher o vestido para noiva é uma das partes dos preparativos, ao menos para a noiva, um “traje ideal para casar”.
Na parábola das Dez virgens o encontro do noivo. As virgens representam a igreja. A nação em Amós também representa a igreja.

Texto: Mateus 25:1 – 13, versículo em foco: Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Os atos preparatórios são tão importantes, quanto o encontro propriamente dito. A noiva deve estar preparada para receber o noivo

1. Você sabia que é preciso se preparar?

As virgens loucas não se preparam, mas, as prudentes preparadas estão. Assim, o importante, é a preparação. Prepara-te, diz o profeta.

Enquanto o Noivo se atrasa, todas as noivas adormecem, o espírito de sono e complacência se instala.
À meia-noite um grito foi ouvido - Meia-noite fala de hora de escuridão. Sem óleo, sem luz.
À Meia-noite me levantarei para agradecer a Ti.

Na vida secular a preparação para a festa do casamento começa muito antecipadamente, o salão, a lista de presentes, os Acessórios da Noiva, Tiara ou Coroa, Buquê de Noiva (Bouquet), Sapato de Noiva, detalhes do vestido: cor, modelo, tamanho, tecido... Comprar ou alugar? E o preço?...
E a espera pela volta de Cristo você tem se preparado? Ou está dormindo, sem óleo?


No caso da Nação de Israel, seria aquela uma nação louca ou prudente? Como as virgens prudentes estavam preparados? Como está a Igreja hoje? A Noiva de Cristo. Está preparada?

2. A hora de se preparar é agora.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá. Mateus 25; 13
A lâmpada - aqui fala do espírito regenerado do homem através do novo nascimento no Espírito Santo.

50% Tem óleo suficiente em prontidão para o retorno do Senhor – Os SÁBIOS cristãos.
50% não tem óleo suficiente para o retorno do Senhor. – Os cristãos TOLOS.
ÓLEO - Fala do ESPÍRITO SANTO.
Efésios 5:18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Não se pode deixar para preparar uma festa de casamento em cima da hora. Uma das principais prioridades é a hora de planejar um casamento.

Talvez você ainda não esteja preparado para o grande encontro com Deus?

O nosso encontro com Cristo para a Vida Eterna deve ser prioridade e, para isso, devemos estar preparados. Jesus Cristo morreu na cruz por nós para preparar o caminho para esse encontro. Ele, Jesus, é o caminho somente através Dele podemos chegar a Deus.mÉ hora de, como as virgens prudentes, preparar-te para o encontro com Deus.

Corram.... Por mais que a hora se aproxima enquanto não é chegada, há sempre uma chance. Corram... a hora é chegada. Uma nação despreparada fica longe do Deus do encontro, assim como as loucas ficam sem o Noivo.

3. Acorda Igreja (Noiva) é chegada a hora!

A IGREJA precisa acordar. Bom para ser abençoado, mas precisa estar atento para ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para a igreja. Você está se preparando, tem a guarnição de sua lâmpada e óleo enchido para que brilhe?

Eu sei tudo o que você fez, e você não é frio ou quente, eu gostaria que você fosse um ou outro.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16
Sejamos uma igreja da virgem SÁBIA, não da virgem tola.

Há tesouro desejável e azeite na casa do sábio, mas o insensato o desperdiça. Provérbio 21: 20

Cada cristão deve buscar o Senhor por si mesmo, cada um deve pagar o preço pelo Óleo Santo em suas vidas, uma vida de entrega à vontade de Deus.

Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, “em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de OUVIR as PALAVRAS do SENHOR. Amós 8: 11 – 12

Conclusão;

Alcançar a vida eterna é encontrar com Jesus que, através de seu sacrifício, preparou o caminho para esse encontro em que eu e você (nação ou virgem) precisamos tão somente nos preparar.
Preparar-se para o encontro é a única escolha que deve ser feita. 
O importante é não deixar para última hora (Mateus 25:13). Decida agora encontrar-se com Deus. Basta somente Crer, Ler, ouvir e guardar a palavra (Apocalipse 1:3).
 
 Por Geciano Vieira
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário