Kátia Tapety, 73 anos, tem melhora e vai para apartamento após um mês internada em Teresina


A ex-vice-prefeita de Colônia do Piauí, Kátia Tapety, 73 anos, primeira mulher trans eleita no Brasil, foi transferida para apartamento após um mês e 10 dias internada na UTI.

Kátia deu entrada no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, em 5 de janeiro, mas devido ao quadro de saúde foi transferida para Teresina. O diagnóstico foi de um quadro de pneumonia. No momento, ela ainda não consegue falar, devido a cirurgia de traqueostomia. Ela está internada no Hospital São Paulo.

O sobrinho da Kátia, Selindo Tapety, informou que seu quadro de saúde melhorou, mas ainda requer muitos cuidados.

“Ela fez hemodiálise, ainda está um pouco sonolenta, mas na segunda-feira ela foi para o apartamento. Está sem falar devido a traqueostomia, mas se comunica com as mãos, balançando a cabeça. Seu quadro é bem melhor”, disse Selindo Tapety.

A piauiense é reconhecida nacionalmente, foi a primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil e protagonizou cenas de um filme sobre a própria história. É uma referência no Brasil.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário