Rafael Fonteles passa vergonha em Oeiras com protestos de alunos da UESPI


O Governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (23), a pavimentação asfáltica de acesso ao novo campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na cidade de Oeiras.
A via que liga ao Campus sai da BR-230 e vai até novo prédio do Campus Professor Possidônio Queiroz, com 870 metros de extensão e não 7km como foi noticiado pela assessoria de imprensa do governador. A obra custou mais de meio milhão de reais, cerca de 631,8 mil reais.

O governador Rafael Fonteles não percorreu toda a extensão da via, isso por que em frente a Universidade Estadual do Piauí, havia alunos com cartazes pedido melhorias. As principais reivindicações eram: professores efetivos, equipamentos e mobília, transportes entre outros.

Uma das alunas que estava participando dos protestos relatou que sentiu-se envergonhada com a postura do Rafael Fonteles. "Nós estudantes da UESPI Campus Oeiras, estávamos a espera da visita do governador na Universidade. A via foi feita pra chegar até lá. Foi até perto, só que quando viu a gente com os cartazes, virou as costas e foi embora. É muita falta de respeito com a gente, poderia ter ido lá e falar: já estou ciente vamos providenciar. Nem o espaço pra lanchonete está aberto. Nos sentimos nada. Que vergonha!", desabafou Flavia Borges.

Após serem ignorados no Campus da UESPI, parte dos protestantes não desistiu e parou em alguns locais, como no Monumento 24 de janeiro e foram até a Praça de Eventos. Lá eles ficaram por algum tempo. Já na manhã desta terça-feira (24), um grupo de alunos foi tentar novamente falar com algum integrante do governo e o secretário de governo, Marcelo Noleto, pediu para que os alunos apresentassem um projeto com as principais demandas do Campus Professor Possidônio Queiroz.

Fonte Oeiras em Foco
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário