Restaurante explode e prédio fica totalmente destruído em Teresina


O Vasto Restaurante, localizado na Rua Professor Joca Vieira, na zona Leste de Teresina, explodiu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro. As causas ainda são desconhecidas.

Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Carros foram atingidos e vários estilhaços foram arremessados a longas distâncias.

O tenente do Corpo de Bombeiros informou que o local está isolado e vai passar por uma minuciosa vistoria. "Foi uma explosão grande, muito provavelmente ocasionada por um vazamento de gás. Já acionamos os peritos e o setor de engenharia. Já combatemos o foco de incêndio. Teve uma pessoa com ferimentos leves, que foi encaminhada ao hospital", disse.

O secretário da Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, disse que se trata de um vazamento. "É uma questão de vazamento, mas temos que agradecer a Deus que não foi no horário de funcionamento do restaurante, pois seria uma tragédia", disse.

Pessoas que moram em prédios próximos, relataram que sentiram o imóvel balançar, devido à força da explosão. O Corpo de Bombeiros já se encontra no local.

Uma moradora de um prédio localizado próximo onde ocorreu a explosão, relatou o que sentiu no momento do fato. "Foi muito forte, senti o prédio balançar por conta da explosão, e logo subiu muita fumaça", disse ela.

As imagens são impressionantes, e mostram que o restaurante que fica ao lado, o Coco Bambu, foi parcialmente atingido.

A funcionária do Vasto Restaurante, Maria Osmarina, disse que ficou sabendo da explosão pela televisão.

"Estava esperando o horário de ir para o restaurante, quando vi a notícia. Todo mundo ficou abalado. É lamentável, porque a gente vem para trabalhar e acontece isso. Agora é se unir para reconstruir", disse.

Varandas de apartamentos que ficam próximos ao local foram atingidas pela propagação da explosão.

Equipes da Equatorial foram acionadas para desligar toda a rede elétrica para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. A perícia da Polícia Civil também se faz presente no local.

A caminhonete, que estava estacionada na frente ao restaurante, iria ser exposta em um evento no local. Funcionários da concessionária já estiveram no local.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário