PF deflagra operação no Piauí e prende 4 pessoas por tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, deflagrou nesta quinta-feira (22) a "Operação Rota 135", com a prisão de 4 pessoas por crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, e lavagem de capitais.

Os policiais federais cumpriram a 4 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual do Piauí nos estados do Piauí, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. No Piauí, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas, com uma prisão realizada na capital.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada com base em investigação iniciada no início do ano de 2022 e teve como objetivo desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atuava principalmente na remessa de entorpecentes da região Sudeste para o Piauí, por intermédio de rodovias.



"Durante as investigações, foi identificado um grupo logístico, responsável pelo transporte e armazenamento da droga, que resultou na apreensão em flagrante de duas cargas ilícitas de maconha, a primeira em Bom Jesus/PI (654Kg) e a segunda em Senhor do Bonfim/BA, quando o grupo transportava 552Kg", informou a PF.

Durante a investigação, os policiais identificaram que estava ocorrendo uma lavagem de capitais que estava sendo realizada pela associação criminosa. "Foram identificadas pessoas físicas e jurídicas utilizadas para movimentar os valores ilícitos, além de ocultar e dissimular o patrimônio obtido com o tráfico de drogas. Nesse aspecto, foi deferido o bloqueio judicial de cerca de 5 milhões de reais e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados", dissse a PF.



Todos os presos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal. O nome da operação, “Rota 135”, é uma alusão à principal rodovia federal usada pelos investigados para transporte da droga até o Piauí.




Bárbara Rodrigues (Com informações da PF)
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário