Diocese de Oeiras se pronuncia após rumores sobre padre e a menor de 13 anos


Através de uma Nota Oficial assinada pelo bispo Dom Edilson Nobre e pelo padre Kleyton Vieira , Chanceler da Cúria Diocesana, a Diocese de Oeiras se pronunciou nesta segunda feira, 26, sobre a denúncia de abusos sexuais contra uma adolescente de 14 anos em que o padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior é acusado

A acusação contra o padre foi publicada neste domingo, 25, através de matéria de um site de Teresina.

A matéria traz relatos da menor, que foram obtidos através de um relatório psicológico concluído dia 12 de dezembro e assinado por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria Municipal de Educação. No documento, a adolescente que hoje tem 14 anos, narra como os abusos ocorreram.

Confira a nota na íntegra:

A Diocese de Oeiras - PI, diante das últimas notícias publicadas nas redes sociais a respeito de suposto envolvimento de um padre em delito de abuso de menor, vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis que seu serviço evangelizador, para a salvação das almas, está pautado na promoção da verdade, dos bons costumes e no estabelecimento da justiça. Esclarece, ainda, que não foi notificada pelo Poder Judiciário, e nem tem conhecimento do conteúdo do relatório entregue ao Ministério Público, o que nos chama atenção o vazamento de tais informações, se nem mesmo a Diocese teve acesso a esse relatório, e casos como esse devem tramitar em segredo de justiça pra salvaguardar a menor, ademais, questionamos o vazamento de tais informações, sem ao menos ser investigado, como também, ao que parece, ter sido quebrado a ética profissional.

A Diocese de Oeiras está em plena colaboração para que a verdade seja apurada, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis. Até que as investigações sejam concluídas não nos cabe quaisquer julgamentos, pois liberdade de expressão, não é direito de difamação.

Roguemos a Nossa Senhora da Vitória que nos ajude no seguimento do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.


Dom Edilson Soares Nobre
Bispo Diocesano de Oeiras

Pe. Kleyton Vieira da Silva
Chanceler da Cúria
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário