Relatório preliminar do PL pede invalidação dos resultados de parte das urnas eletrônicas


Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, enviou uma mensagem nesta terça-feira (15/11) a deputados do partido afirmando que a fiscalização do sistema eleitoral encomendada pela legenda ainda não foi concluída e não há, portanto, documento conclusivo sobre o trabalho.

Encomendado ao Instituto Voto Legal, o trabalho foi contratado pelo PL para atender a uma demanda de Bolsonaro sobre a necessidade de fiscalizar as urnas eletrônicas e a possibilidade de fraude.

Na mensagem, Valdemar Costa Neto faz menção a uma reportagem do site Antagonista, publicada nesta terça-feira. Segundo o texto, o PL pedirá a anulação das eleições, e cita um documento produzido pelo Instituto Voto Legal que aponta mau funcionamento de urnas fabricadas em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015.

Valdemar não desmente a informação do site sobre a anulação das eleições, mas diz que o documento publicado estaria “obsoleto” e “estudos” estariam em andamento.

Escreveu Valdemar:

“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento. Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório, temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário