PF faz operação contra lavagem de dinheiro e cumpre mandados no Piauí


Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal (PF), deflagou a Operação O Mercador PI, e cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina, para reprimir os crimes de lavagem de dinheiro consequente do contrabando de cigarros.

De acordo com a PF, também foram cumpridos mandados nas cidades de Francisco Santos, no Piauí, e São Luís no Maranhão, ao todo serão oito e conta com uma equipe de 30 policiais. Outra região que a polícia também objetiva reprimir as práticas criminosas é na fronteira do Brasil com o Uruguai.
Polícia Federal cumpre mandados de Busca e Apreensão no Piauí e Maranhão.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações da Polícia Federal no Piauí, foi realizada em paralelo com uma ação semelhante executada na Paraíba, em 10 de novembro de 2022, que contou com provas compartilhadas da investigação da Superintendência Regional da PF no Piauí, mediante autorização judicial.

Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso que atua no Piauí, é responsável por lavagem de dinheiro e o envio remessas de valores para diversas empresas com sede no Rio Grande do Sul, e para o interior do Pará. Também é informado que durante a investigação encontrou-se indícios de contrabando e descaminho.

Ainda segundo a PF, os crimes eram executados a partir de valores recebidos por empresas que atuam em diversos ramos empresariais como postos de gasolina e supermercados. A polícia informa também que o dinheiro lavado era encaminhado para vários estados brasileiros, por pessoas físicas e jurídicas, a maior parte delas sem identificação de origem e sem atividades relacionada aos estabelecimentos comerciais suspeitos que pudessem justificar a remessa dos valores.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário