Após surto de covid-19, cidade do Piauí suspende aulas presenciais por 10 dias


Após um surto de casos de Covid-19 entre professores e alunos no município de Pajeú do Piauí, distante 407 km, a Secretária Municipal de Educação decidiu suspender as aulas presenciais da rede municipal de ensino e voltar com o ensino remoto por um período de 10 dias.

Segundo a secretária municipal de Educação, Valquiria Martins, a decisão surgiu como forma de evitar a propagação do vírus e tentar amenizar o surto.

“As aulas voltariam hoje, normal, mas de repente deu um surto de um número significativo de alunos e professores testarem positivo e a gente achou por bem ficar uma semana em casa para tentar amenizar a situação”, disse Valquiria Martins.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, as aulas serão ofertadas de forma remota iniciando nesta segunda-feira (27) até o dia 06 de julho, incluindo o sábado letivo do dia 02 de julho.

O secretário de Saúde de Pajeú do Piauí, Dalvan Carvalho, informou ao Cidadeverde.com que hoje já foram registrados 20 casos ativos de Covid-19 na cidade. Um aumento de 16 casos quando comparado à segunda-feira, dia 20, quando houve registro de apenas quatro casos.

Ontem, foram registrados 13 casos ativos, demostrando um crescimento do número de positivos para Covid-19.

Dalvan Carvalho destacou ainda que o município está seguindo o decreto do Governo do Estado, com o uso obrigatório de máscara em locais fechados e ressaltou que quase 70% da população está vacinada com a terceira dose contra a Covid.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário