Em Santa Cruz, Idoso de 77 anos é sequestrado e torturado durante 9 horas


Um idoso identificado pelas iniciais J.V de S., de 77 anos, foi sequestrado e torturado por mais de 9 horas no último sábado (11), segundo a Polícia Militar. O crime ocorreu na cidade de Santa Cruz do Piauí, cidade localizada cerca de 260 km ao Sul de Teresina.
Um dos suspeitos foi localizado e preso ainda no dia do crime e confessou participação no caso, dizendo que teria dado R$ 2 mil para que um “pistoleiro” torturasse o idoso, conforme a PM. A vingança seria porque o idoso teria envenenado animais do suspeito preso. Contudo, a polícia não confirmou a participação do idoso no caso.



Segundo o sargento Saulo Sousa, da Polícia Militar da cidade, o idoso relatou que ficou nas mãos dos criminosos das 7h até as 16h, sofrendo diversas agressões físicas, afogamento, teve armas apontadas à cabeça, várias outras formas de torturas, além das constantes ameaças de morte.

A polícia não informou como a vítima conseguiu escapar ou se foi libertado pelos criminosos. O caso chegou aos policiais por volta das 21h, quando o idoso deu entrada em unidade de pronto atendimento com lesões que indicavam sinais de agressão e tortura. A equipe de enfermagem acionou os policiais.

Ao chegar ao hospital onde a vítima estava recebendo atendimento, à polícia ele relatou o acontecido e apontou os responsáveis pelo crime. Um dos suspeitos, que seria o mandante do crime, foi encontrado ainda na noite do sábado e preso em flagrante.Homem acusado de torturar (Foto: Reprodução)


“Ele confessou que participou ação, reafirmou as ameaças de morte à vítima, e indicou também, o outro envolvido. Segundo o homem, um dos motivos do crime seria o fato de o idoso ter envenenado 26 cabeças de gado dele. Ele disse ainda que pagou R$ 2 mil para um ‘pistoleiro’ torturar o idoso”, declarou o sargento.

Ainda conforme o relato do suspeito à polícia, o segundo envolvido teria voltado ao Pará, sua terra natal. Os dois suspeitos do crime não se conheciam anteriormente. A polícia segue em buscas na tentativa de identificar e prender o segundo envolvido.


O estado de saúde do idoso é considerado estável e ele já está na companhia de sua família.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário