Você de fato é Filho de Deus? a historia errada que contaram para você


Você aprenderá hoje que todos os homens nascem criaturas de Deus e que nem todos são filhos de Deus. O homem tem o direito de se tornar filho de Deus somente se crer no nome de Cristo. Quando Ele o recebe, nasce de novo e é feito filho de Deus. Portanto nem todas as pessoas são filhos de Deus no sentido bíblico. Nesta lição você irá compreender que todos os homens nascem criaturas de Deus. Irá conscientizar-se que somente quem recebe e crê em Jesus é filho de Deus e aceitar tornar-se filho de Deus mediante a fé em Jesus Cristo.

“Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus “ (João 1. 12).

DESCOBRINDO A VERDADE
I- TODOS SÃO FILHOS DE DEUS?

Em Gênesis 2.7, nós descobrimos que todos os homens são obra da criação divina, todos os homens nasceram criaturas. Nós descobrimos também que Deus não quer ser apenas nosso criador, mas ser nosso Pai celestial. O apostolo João escreveu em 1 João 3.2 “amados, agora somos filhos de Deus”. Descobrimos aqui neste texto, que a vida cristã é um processo no qual nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo. Em Romanos 8. 29 nos diz: “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muito irmãos”. Neste versículo, conhecer de antemão é o equivalente a amar de antemão e é usado no sentido de “ter como objeto de estima afetivo” e “optar por amar desde a eternidade”. O apóstolo Paulo declara que “não são os filho da carne que são filhos de Deus”(Romanos 9.8).


PROPAGANDA



1. Somente quem aceita Jesus á filho de Deus


PROPAGANDA



Nós já vimos através da Palavra de Deus que todos nós nascemos criaturas de Deus narrado no livro de Gênesis nos capítulos 1, 2 e 3. E também descobrimos que nem todos somos filhos de Deus. Agora iremos descobrir que aceitando a Jesus como nosso salvador temos a oportunidade de nos tornarmos filho de Deus. Foi o próprio João que escreveu que somente os que crêem e recebem a Cristo como senhor e salvador de suas vidas podem se tornar filhos de Deus. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem em seu nome” (João 1.12). A palavra “filho de Deus” demonstra que o homem tem o direito de se tornar filho de Deus a partir dom momento em que aceita a Jesus como seu senhor e salvador. João emprega o verbo crê 98 vezes. Para João, a fé salvífica é, pois, uma atividade; algo que as pessoas realizam. Este versículo retrata claramente como a fé salvífica é tanto um ato instantâneo como uma atitude da vida inteira. Só Jesus tem este poder para realizar esta obra espiritualmente na vida de todos os homens.

2. Quem é filho de Deus é uma nova criatura.

Em João 3. 5-7, nós encontramos Jesus falando a Nicodemos e respeito de um novo nascimento, Jesus certamente se referia a obra purificadora do Espírito Santo no novo nascimento. Em Tito 3. 5, Paulo fala da “lavagem da regeneração e de renovação do Espírito Santo”.O apostolo Paulo falou sobre isso em 2 Coríntios 5. 17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Mediante a palavra criativa de Deus, os que aceitam Jesus Cristo pela fé, são feitos novas criaturas, pertencendo totalmente a Deus e constituindo o seu povo, onde impera o Espírito Santo. O crente é uma nova criatura, renovado segundo a imagem de Deus.

COMPREENDENDO A VERDADE


PROPAGANDA



II. OS SALVOS POR JESUS RECEBEM A ADOÇÃO DE FILHOS

Em Gálatas 4. 5,5 nos diz: “mas, vindo as plenitudes dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”. Jesus nasceu de uma mulher – logo, ele era humano. Ele nasceu como judeu – e estava sujeito às leis de Deus, as quais cumpriu com perfeição. Portanto, Jesus representava o perfeito sacrifício porque, embora plenamente humano nunca pecou. Sua morte trouxe-nos a liberdade, pois éramos escravos do pecado, para que pudéssemos ser adotados, passando a fazer parte da família de Deus.

1. Os salvos são chamados filhos de Deus por causa do grande amor de Deus.
Ser filho de Deus é muito mais do que ser criatura. Em 1 João 3.1, nós vemos que este ato gracioso de Deus é por causa do seu grande amor pelo homem “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus” . A verdade de que Deus é nosso Pai celestial e que nós somos seus filhos é uma das maiores revelações do Novo Testamento. Ser filho de Deus é o privilégio mais sublime da nossa salvação. Ser filho de Deus é a base de nossa fé e confiança em Deus e da nossa esperança da glória futura. Como filhos de Deus, somos herdeiros de Deus e co-herdeiro com Cristo.

2. A prova de que o crente é filho de Deus.

Em Gálatas 4. 6 nos diz: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama:Aba, Pai.” Uma das tarefas do Espírito Santo é criar nos filhos de Deus a convicção de filiação e de amor filial que o leva a conhecer a Deus como Pai.
O termo “Aba” é aramaico e significa “Pai”. Era a palavra que Jesus usava para se referir ao Pai celestial.

APLICANDO A VERDADE

II. TORNE-SE UM FILHO DE DEUS

Se todos os homens fossem filhos de Deus, não haveria necessidade de Jesus ter comissionado seus discípulos como o fez em Marcos 16.15, 16 quando Ele disse: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. Por tanto, se você ainda não recebeu a Jesus com seu salvador, biblicamente você ainda não é um filho de Deus. E é desejo de Deus que você venha a fazer parte da família de Deus, basta que você creia que Jesus é o filho de Deus e aceitá-lo como seu único e suficiente salvador, em Gálatas 3. 26 nos diz: “Porque todos são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”.

1. Seja guiado pelo Espírito Santo.

Em Romanos 8. 14, Deus revelou ao apostolo Paulo que “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Aqui entendemos que somente quem é filho de Deus é guiado pelo Espírito de Deus. Quando nos tornamos cristão, recebemos todos os privilégios e responsabilidades de filhos na família de Deus. Um dos mais importantes privilégios é ser guiado pelo Espírito Santo.

2. Seja um filho de Deus nesse mundo.

Como deve ser um filho de Deus neste mundo? Em 1João 2.10 nós encontramos o escritor dizendo que devemos praticar a justiça e amar nossos irmão: “Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo”. Um filho de Deus deve ter uma vida irrepreensível e sincera, em Filipenses 2. 15 nos diz: “para que sejais irrepreensíveis e sincero, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”. Os filhos de Deus devem promover a paz, em Mateus 5. 9 nos diz: “Bem – aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

Conclusão

Ser filho de Deus é a base da fé e confiança em Deus que o crente pratica em meio às circunstâncias e às necessidades. É também o fundamento da esperança do crente em alcançar a vida futura gloriosa na eternidade. Que você possa hoje tomar a decisão de se tornar um filho de Deus, aceitando a Jesus como seu único salvado. Para que você possa desfrutar de todas as bênçãos como filho amado de Deus, e experimentar de um relacionamento com Deus, não como criatura mas como filho.

Márcio Andrade.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário