PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 8 mil em Bom Jesus


No fim da madrugada desse sábado (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 56 anos, acusado de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, na BR-135, em Bom Jesus.

De acordo com informações da PRF, o homem conduzia o veículo modelo HYUNDAI/HB20 1.6M, com uma carga de 2.340 maços de cigarro avaliada em R$ 8.190,00.

Homem é preso por transporte de mercadoria sem nota fiscal

Conforme os policiais, ao abordar o veículo, a equipe policial se deparou com diversos maços de cigarro prontos para venda. Questionado sobre a origem da mercadoria, o homem informou que possuía nota fiscal e que estava realizando vendas na região, mesmo não atuando diretamente com esse tipo de venda.

O suspeito apresentou à polícia um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), que ao ser analisado, foi constatado que anexo ao documento havia outra nota de pedido divergente da DANFE. Segundo o motorista, a carga havia cigarros que não podem ser comercializados no Brasil, os quais alegou que seriam para consumo próprio, e que a NF havia sido expedida para um endereço na Bahia.

Segundo o homem, a não apresentação da DANFE ao fisco estadual piauiense na entrada do estado para o cálculo do devido imposto, se deve ao fato de que ele não estava em Bom Jesus para realizar vendas, mas para outro fim que não soube especificar.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado em razão de débitos pendentes e os policiais conduziram o homem e a carga até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos necessários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.