PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 8 mil em Bom Jesus


No fim da madrugada desse sábado (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 56 anos, acusado de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, na BR-135, em Bom Jesus.

De acordo com informações da PRF, o homem conduzia o veículo modelo HYUNDAI/HB20 1.6M, com uma carga de 2.340 maços de cigarro avaliada em R$ 8.190,00.

Homem é preso por transporte de mercadoria sem nota fiscal

Conforme os policiais, ao abordar o veículo, a equipe policial se deparou com diversos maços de cigarro prontos para venda. Questionado sobre a origem da mercadoria, o homem informou que possuía nota fiscal e que estava realizando vendas na região, mesmo não atuando diretamente com esse tipo de venda.

O suspeito apresentou à polícia um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), que ao ser analisado, foi constatado que anexo ao documento havia outra nota de pedido divergente da DANFE. Segundo o motorista, a carga havia cigarros que não podem ser comercializados no Brasil, os quais alegou que seriam para consumo próprio, e que a NF havia sido expedida para um endereço na Bahia.

Segundo o homem, a não apresentação da DANFE ao fisco estadual piauiense na entrada do estado para o cálculo do devido imposto, se deve ao fato de que ele não estava em Bom Jesus para realizar vendas, mas para outro fim que não soube especificar.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado em razão de débitos pendentes e os policiais conduziram o homem e a carga até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos necessários.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário