Educação de Oeiras no Piauí é destaque em livro da UNESCO


A rede municipal de ensino de Oeiras é referência nacional no desenvolvimento das políticas públicas necessárias para fortalecer a Educação Básica. Quem atesta é a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), através do livro “Boas práticas de gestão em educação municipal: o caso de Oeiras, Piauí”, lançado nesta terça-feira, 17, num evento virtual, que contou com a presença de estudiosos e debatedores de diversas entidades educacionais.


A publicação é fruto de um estudo realizado, em 2019, quando a equipe da entidade esteve em Oeiras.

A UNESCO é a agência especializada das Nações Unidas para a educação, que assume a liderança global e regional sobre o tema, fortalecendo sistemas educacionais nacionais com o propósito de assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todas e todos.

“Celebramos, com orgulho, este grandioso resultado, conquistado com muito esforço, dentro e fora da sala de aula, por alunos, professores, diretores, coordenadores e supervisores, liderados pela nossa secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, que com toda a sua equipe, faz da educação municipal um modelo para todo o Brasil”, comemora o prefeito José Raimundo.

Com informações Ascom
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário