Câmara de Colônia do Piauí e de mais 29 cidades excederam limite de gastos, diz TCE


Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), aponta que 33 câmaras municipais do estado ultrapassaram o limite de gastos no exercício do ano de 2020. O relatório foi apresentado pelo relator Jaylson Campelo, conselheiro em exercício, em sessão plenária nesta sexta-feira (06).


O levantamento foi feito analisando quatro questões: remuneração de vereadores, folha de pagamento, gasto com pessoal e despesa total da Câmara. Segundo o relatório, 33 Câmaras Municipais ultrapassaram um desses quatro limites, a maioria deles referente à despesa total do órgão.


Ainda de acordo com o relatório do TCE, a Câmara Municipal da cidade de Colônia consta na lista e recentemente seus relatórios de 2020 estavam atrasados correndo o risco de serem bloqueados com prazo urgentes para regularizar, em 2020 o presidente da Câmara de Colônia teve algumas dificuldades administrativas, tendo uma atenção a mais do TCE-PI em tramitação.

“O levantamento buscou aferir o equilíbrio das contas das Câmaras quanto ao exercício financeiro de 2020, observando a base legal que apoia suas despesas, especialmente quanto aos gastos com pessoal, inclusive, os subsídios dos vereadores. Para isso, foram apuradas as informações prestadas pelos poderes legislativos locais ao TCE-PI, por meio dos bancos de dados dos sistemas Sagres Contábil, Sagres Folha e Sagres Demonstrativo”, consta no relatório, que informa que o resultado do levantamento vai nortear futuras ações a serem realizadas pelo TCE.


O levantamento revelou, por fim, que 191 das 224 Câmaras Municipais cumpriram integralmente os limites analisados quanto ao exercício de 2020. “Portanto, o percentual de cumprimento integral dos limites analisados pelas Câmaras alcançou 84,4% das Câmaras Municipais no exercício financeiro de 2020, o que representa o total de 191 (cento e noventa e um) jurisdicionados”, consta no relatório.


Prestação de contas

No mesmo relatório o TCE elencou quatro Câmaras Municipais que ainda não regularizaram a prestação de contas do exercício de 2020: Canavieira, Passagem Franca do Piauí, Ribeiro Gonçalves e Rio Grande do Piauí.

Veja as Câmaras Municipais que ultrapassaram o limite de gastos em 2020:

Agricolândia

Água Branca

Alegrete do Piauí

Antônio Almeida

Avelino Lopes

Barra D’Alcântara

Colônia do Piauí


Corrente

Cristalândia do Piauí

Curimatá

Guaribas

Isaías Coelho

Jacobina do Piauí

Jardim do Mulato

João Costa

Jurema

Lagoa do Sítio

Landri Sales

Luzilândia

Matias Olímpio

Monte Alegre do Piauí

Olho D’Água do Piauí

Parnaíba

Pedro II

Pio X

Riacho Frio

Santa Filomena

Santo Antônio dos Milagres

São João do Piauí

São José do Peixe

São Miguel do Fidalgo

Socorro do Piauí

Wall Ferraz

Informação TCE-PI
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário