TCE bloqueia contas de Câmara Municipal de cidade do Piauí


O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Jaylson Fabianh Lopes Campelo, concedeu liminar determinando o bloqueio das contas da Câmara Municipal de Passagem Franca do Piauí, presidida pelo vereador Felipe de Tarso Fonseca Farias. A decisão foi dada no dia 7 de julho.

A decisão foi dada após pedido foi feito pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), que relatou ausência de envio de documentos e informações ao TCE-PI, que compõem a prestação de contas ao exercício financeiro de 2021.

O conselheiro considerou válido o pedido da DFAM e concedeu a medida cautelar, determinando o bloqueio das contas da Câmara “até que o gestor encaminhe a este Tribunal de Contas os documentos e informações que compõem a prestação de contas relativas ao exercício 2021”.

Após a decisão monocrática, os autos foram encaminhados à presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que seja oficializado o bloqueio das contas junto aos bancos.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário