Presidente Jair Bolsonaro sanciona projeto contra endividamento de consumidores


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou o projeto que altera o Código de Defesa do Consumidor para evitar o “superendividamento” de pessoas. A sanção foi publicada nesta sexta-feira (02), no Diário Oficial da União.

Segundo o tema do projeto, o “superendividamento” ocorre quando um consumidor tenta pagar suas dívidas, porém, não consegue se adequar com as condições de renegociação. Com a aprovação, um determinado valor deve ser preservado para o consumidor. Esse valor é chamado de subsistência.


O presidente também aprovou algumas mudanças no projeto, como as novas regras para trazer mais transparência nos contratos de crédito e na publicidade ou no anúncio de crédito e um novo processo de renegociação de dívida com a realização de audiência conciliatória.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro permitiu a alteração no Estatuto do Idoso, fazendo com que a partir da sanção, a negativa de crédito por "superendividamento" para algum idoso não seja considerada crime.

O relator do projeto foi o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), segundo ele, 62 milhões de pessoas no Brasil estão inadimplentes, o que significa 57% dos adultos no país.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário