Prefeitura de Colônia multa Jamaica Clube por descumprir decreto


Um clube de eventos localizada no Centro de Colônia do Piauí, foi multado pela prefeitura nesta quarta-feira (28) por descumprimento ao decreto 017/21 que dispõem sobre as m edidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município.


O motivo da autuação, de acordo com a prefeitura, foi a realização de evento com utilização de paredão de som e dança com aglomeração de pessoas. Segundo o município, o evento intitulado “RETORNO” com uma banda de Oeiras, descumpriu o artigo 1º do decreto em questão que ressaltava suspensas as atividades que envolvessem aglomeração, eventos culturais e atividades festivas em espaço público ou privado em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso até a data de 25/07 do corrente ano.


Ao tomar conhecimento da realização do evento, o setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, alertou por meio de notificação o proprietário e o promotor da festa que os eventos que envolvessem aglomeração em casas de show ou quaisquer tipo de estabelecimento similar estavam suspendo por meio de decreto. Mesmo assim, a festividade foi realizada no último sábado, 24/07. O clube foi cedido a um promotor de eventos de Oeiras.


Pela infração, fora aplicada multa no valor de um salário mínimo ao proprietário do estabelecimento. No momento da notificação como também do ato de infração, o proprietário da churrascaria se recusou a assinar os documento.


De acordo com a Prefeitura de Colônia do Piauí que vem fazendo um trabalho árduo no combate a Covid-19 no município, o momento atual é complicado para todos, mas é preciso que a população de modo geral tenha empatia e se conscientize que o cumprimento do decreto é parte fundamental na luta contra o COVID-19.


Recentemente Colônia do Piauí apareceu como a cidade do Piauí que mais vacina contra a Covid em todo o estado, inclusive passando vários dias com casos ativos da doença zerados.


Nesta quarta-feira,28, a prefeitura de Colônia do Piauí emitiu novo decreto prorrogando as medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município. O documento leva em consideração a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e tem validade até o dia 08 de agosto do corrente ano.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário