Oeiras está entre as 20 cidades com maior risco de transmissão da covid-19 no Piauí



A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) fez um levantamento e apontou os 20 municípios com maior risco de incidência da Covid-19.




De acordo com informações, a pesquisa leva em conta o número de casos da doença nos últimos 14 dias com a quantidade da população. Entre os 20 municípios, aparece Oeiras como uma das cidades que possui maior risco de contaminação, ocupando o 18° lugar, entre os 20 municípios mais atingidos pela pandemia no Piauí.


“É necessário se fazer um alerta para as autoridades dos municípios quanto a uma Vigilância em Saúde mais sensível e alertar para o uso contínuo de máscaras, manutenção do distanciamento social, e evitar aglomerações”, diz Amélia Costa, coordenadora de epidemiologia da Sesapi.

Mesmo com a vacinação para o Covid-19, a preocupação em evitar possíveis atitudes que levem a aglomeração é um fator de grande importância para controle da covid-19.


Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário