'O Flamengo é tão grande como a seleção', diz técnico Renato Gaúcho


O Flamengo apresentou, de maneira oficial, o técnico Renato Gaúcho nesta segunda-feira, 12. A entrevista coletiva de apresentação foi recheada de temas sobre o futuro trabalho, entre eles, os investimentos do clube. Criticado anteriormente, quando estava no Grêmio, sobre "esquivas" com relação às cifras, ele apontou a importância deste dinheiro e citou o exemplo do Paris Saint-Germain.


"Se você gasta 100 reais por mês, você vai ser cobrado por título. Se você gastar 200 milhões, você vai ser cobrado por título. Se você gastar 1 bilhão, você vai ser cobrado por título. É lógico que você tem uma vantagem quando qualifica o grupo, as chances de vencer são maiores", disse Renato Gaúcho, antes de completar. "Mas não quer dizer que você vai ganhar. O PSG é um exemplo. Gastou e não foram campeões. A cobrança existe em todos os clubes independente do que você gastar", finalizou o tema.


Renato Gaúcho

Antes de comandar o seu primeiro treino no CT Ninho do Urubu, às vésperas da viagem para Argentina, onde vai encarar o Defensa y Justicia, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Renato Gaúcho falou sobre a realização de um sonho e comparou o peso do clube com o da seleção brasileira.


"Acima de tudo é um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar este grande clube. Há uns dois ou três anos disse que eu tinha esse sonho e estou realizando um sonho. Um treinador tem que pensar alto e na minha opinião, treinar o Flamengo é treinar a seleção brasileira", afirmou.


"Eu sempre falei que era o meu sonho treinar o Flamengo. É tão grande quanto a seleção brasileira. Todo treinador sonha em treinar o Flamengo. Eu estou realizando o meu sonho. Pode ter certeza que eu estou bastante emocionado. Voltar ao Flamengo, estar no Maracanã, com um grupo vencedor, eu tenho certeza que o torcedor do Flamengo entende o meu lado profissional. Eu sou profissional, quando eu visto a camisa de um clube, eu visto mesmo", completou.


Renato Gaúcho estava sem clube desde abril, quando acertou a sua saída do Grêmio após uma sequência de maus resultados que resultou na eliminação na fase preliminar da Libertadores. Por ironia do futebol, o treinador estreia à frente do Flamengo justamente em partida válida pelo torneio continental.


O agora técnico do Flamengo comandou o Grêmio por mais de quatro anos e é quem mais permaneceu no cargo nesta década. Pelo time gaúcho conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Estadual (2018, 2019 e 2020) e a Recopa Gaúcha (2019). O currículo como treinador e jogador fez com que Renato Gaúcho fosse homenageado com uma estátua em Porto Alegre

 

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário