Marido que matou esposa em Elesbão Veloso está foragido e diz ser o novo Lázaro Barbosa


A sobrinha de Francisca Lopes da Mota Silva, assassinada com um golpe de faca no pescoço, no município de Elesbão Veloso, afirmou na manhã desta sexta-feira (09), que após cometer o feminicídio, o esposo da vítima deixou a residência do casal dizendo ser o novo Lázaro, entrou na mata e até agora não foi localizado.

Gracilene Mendes contou  detalhes do crime bárbaro, ocorrido na noite dessa quinta-feira (08), no instante em que uma das netas da vítima, que tem apenas 4 anos, estava em casa.


“O filho dela relatou que ele começou a discutir com a minha tia por ciúmes do vizinho, porque ele sempre foi uma pessoa possessiva. Eles estavam jogando baralho, bebendo e aconteceu isso [o assassinato]. Meu primo disse que quando chegou, ela estava mexendo somente a mão e o marido dela já tinha corrido do local”, declarou.



Gracilene Mendes

Gracilene narrou que, ao ouvirem os gritos da vítima, vizinhos saíram para ver o que estava acontecendo e viram o acusado deixando o local, afirmando ser o novo Lázaro. “Quando aconteceu isso ele correu para fora da casa, bateu palma, gritou que tinha matado ela e que agora iria virar o Lázaro da vida e saiu correndo, descalço”, acrescentou a sobrinha.

Histórico de violência e agressões

Gracilene Mendes relatou que Francisca Lopes era constantemente agredida pelo acusado, com quem tinha um relacionamento há 20 anos. A sobrinha declarou ainda que em uma ocasião, a vítima precisou ser internada com ferimentos graves, após ser espancada pelo marido.


Francisca Lopes da Mota Silva

“Era o que mais acontecia entre eles, só viviam em confusão. Não foi a primeira vez que ele tentou matar ela, ela também já tentou algumas vezes e era sempre assim. A vida deles sempre foi de turbulência. Foram várias agressões, a gente não tem nem número, mas foram mais de 10 vezes, muito mais. Ele já chegou a esfaquear ela algumas vezes, uma vez ele bateu tanto nela que ela ficou desmaiada, então levaram ela para o hospital e lá ela ficou vários dias internada”, declarou.

Gracilene ressaltou que a família ainda tentou ajudar Francisca Lopes com apoio, mas ela sempre reatava o relacionamento. “A família sempre apoiava, ela vinha, passava dois dias em Teresina, depois voltava e a gente não podia fazer nada”, complementou.

Criança de 4 anos estava na residência

Francisca Lopes morava com o esposo, filho e dois netos que também eram considerados filhos. No momento do crime, apenas um dos netos, uma menina de 4 anos, estava na residência. “Tinha uma menina de 4 anos na casa. O filho dela falou que a criança estava dormindo e acordou com os gritos da mãe, foi quando ela correu para casa do vizinho e falou que o tio tinha matado a mãe dela”, ressaltou.

Faca encontrada na cena do crime

No local do crime, a Polícia Civil encontrou uma faca na mão de Francisca Lopes da Mota Silva. Para a sobrinha, o esposo da vítima pode ter colocado o objeto na mão da esposa com o objetivo de se livrar da acusação, fato contestado pela família.

Gracilene Mendes, sobrinha da vítima

“Ela não tem força para se defender dele, ele deve ter matado e colocado a faca na mão dela, para incriminá-la e dizer que foi legitima defesa, mas eu tenho certeza que não foi ela. A perícia constatou um golpe, que foi na garganta. A gente sabia que ele sempre ameaçava de matá-la, ela também falava dele, só que a gente nunca esperou que acontecesse com isso com ela”, relatou.

Depois do crime bárbaro, a família de Francisca Lopes da Mota Silva espera que ele seja preso. “Agora a família espera justiça, pois ele tem que pagar pelo que ele fez”, finalizou, Gracilene Mendes.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário