Lula deve se reunir com Ciro Nogueira e Júlio César no Piauí, diz CNN


O ex-presidente Lula (PT), deve começar sua caminhada pelo Nordeste tratando de discutir alianças com líderes do Centrão. No Piauí, o petista tem previsão de vir até meados de agosto deste ano e deve ter reuniões com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e com o PSD, do deputado Júlio César. A informação foi veiculada pela CNN Brasil.

No Piauí, o senador Ciro planeja sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, já o PT deve apoiar o nome do secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles (PT), que foi selecionado pelo governador Wellington Dias (PT). PP e PT possuíam alianças políticas, mas romperam os laços em agosto de 2020.

Segundo a CNN, dirigentes do Partidos dos Trabalhadores defenderam que Lula aproveite a viagem ao Piauí para se reunir com Nogueira. Atualmente, o senador piauiense possui afinidade e influência com o presidente Bolsonaro.

Já o PSD, que é gerido por Júlio César, está na base aliada de Wellington Dias no Piauí e pleiteia a vaga de vice na chapa de Fonteles ao Governo, porém, o MDB, outro aliado assíduo do Palácio de Karnak, também quer a vaga.

Visita em agosto

Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (05), que a vinda do ex-presidente Lula ao Piauí está prevista para ocorrer entre o final do mês de julho e o início de agosto.


Inicialmente, a visita estava marcada para julho, mas de acordo com o governador ainda há um impasse na data que deverá ser definida nos próximos dias, já que a agenda acerca das visitas do ex-presidente aos estados do Nordeste ainda não foi concluída.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário