Ciro Nogueira aceita a nomeação de Bolsonaro e assumirá a Casa Civil


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) esteve reunido no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que deve oficializar a nomeação dele para o comando da Casa Civil. O parlamentar chegou pouco antes das 9h. Questionado sobre a expectativa para a conversa com o presidente, ele afirmou: “Conversa boa”, mas não deu mais detalhes. As informações são do Metrópoles.



O encontro entre as duas autoridades estava previsto para ocorrer na tarde de segunda-feira (26/07), no Palácio do Planalto, mas foi adiado porque houve problema no avião que transportava o senador do México, onde Ciro passava férias com a família, para o Brasil.



Ciro Nogueira preside o PP, um dos partidos da base de apoio do governo no Congresso, e é um dos principais líderes do Centrão. A nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e a data de posse não foi marcada.

A nomeação do presidente do PP havia sido anunciada na última quarta-feira (21/07), dentro de uma pequena reforma ministerial. Ciro Nogueira deve assumir o órgão hoje comandado pelo general Luiz Eduardo Ramos. Este, por sua vez, será realocado na Secretaria-Geral da Presidência da República, chefiada por Onyx Lorenzoni, que vai para o Ministério do Trabalho e Previdência, pasta a ser recriada.


O martelo, no entanto, ainda não está batido. Conforme a coluna do Igor Gadelha adiantou nessa segunda-feira (26/07), Bolsonaro passou a avaliar, nos últimos dias, nomear Ciro Nogueira para a Secretaria-Geral da Presidência — e não para a Casa Civil, como acertado inicialmente.



Segundo auxiliares presidenciais, o argumento seria de que o trabalho mais intenso da Casa Civil, que coordena os demais ministérios do governo, poderia atrapalhar a articulação política de Ciro junto ao Congresso.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário