Veja o ranking das cidades com maior e menor aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Piauí


Foi divulgado no dia, 22/06  o ranking das cidades com maior e menor aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Piauí, desde o início da campanha de imunização no estado. Informação do Cidade Verde

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Em primeiro lugar com maior percentual de aplicação está a cidade de São Félix do Piauí, com 99,3% de aplicação das doses recebidas. Já a cidade com menor percentual de aplicação é Corrente, com aplicação de 30% do total de doses recebidas.

O percentual é calculado com base na quantidade de vacinas recebidas e aplicadas no município, considerando a primeira e a segunda dose.




Na campanha nacional de imunização, o Ministério da Saúde envia os lotes das vacinas aos estados, que são responsáveis em distribuir aos municípios. A aplicação das vacinas é de responsabilidade dos municípios.

As regionais de saúde com maior aplicação de vacinas recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde foram de Fronteiras (91%), Amarante (87%) e Teresina (86%).





Vacinômetro

A Sesapi lançou uma plataforma online para acompanhar a vacinação nos municípios. Essa plataforma não substitui o sistema do Ministério da Saúde, que também precisa ser atualizado (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

O Vacinômetro da Sesapi “disponibiliza informações detalhadas sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí”, além de comprovar a aplicação das doses.

Com a lentidão da atualização por parte dos municípios, a Sesapi informou que vai pagar R$ 1,50 por cada dose registrada no Vacinômetro.


Dados

O Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.694.079 doses de vacina. A Sesapi já distribuiu aos municípios 1.558.062 doses. Pelos dados, os municípios já aplicaram 878.920 vacinas na primeira dose e 319.707 vacianas na segunda dose. Com os municípios há 359.435 vacinas para aplicação de primeira e segunda dose.

No momento, a Sesapi possui 134.017 doses de reserva para a segunda dose e 2.000 de reserva técnica de segurança

Ao todo, 26,78% da população do estado recebeu a primeira dose. Somente 9,75% da população recebeu a segunda dose do imunizante.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário