Jesus o Bom Pastor, e as 7 BÊNÇÃOS do Cuidado de Deus



Jesus apresenta a si mesmo como bom pastor, e diz que está disposto a dar a sua vida pelas ovelhas, algo que realmente acontece com a sua morte na cruz (João 10:11-15).

As pessoas normalmente estão sempre à procura de proteção, segurança e amor. É muito bom ser cuidado, saber que há alguém em meio a esses bilhões de seres humanos que se importa. Essa pessoa existe, ela é real. Ele é alguém muito mais amoroso que o mocinho de um romance e seu cuidado é maior que o de pai e mãe, estou falando de Jesus o bom pastor.
 

Ninguém se compara a ele. Jesus é a manifestação e revelação do amor de Deus por nós. Não é à toa que ele recebeu este título, em seus dias, o bom pastor tinha pelo menos 4 funções:
- Guiar as ovelhas;
- Proteger as ovelhas;
- Alimentar as ovelhas;
- E salvar as ovelhas quando estivessem em perigo (buraco, perdida, etc.)
 

Como o Pastor segundo o coração de Deus, Cristo conhece as suas ovelhas. Se você é ovelha dele, ele sabe exatamente quem é você, quais as suas necessidades, medos, sonhos, anseios, enfim. Ele te conhece.

Sete ação de Jesus como pastor em sua Vida


1 - O Bom Pastor e a Bênção da Redenção

Jesus perdoou os nossos pecados. Isso se deu por meio do derramamento do seu sangue e seu sacrifício na cruz do Calvário (Efésios 1:7). Ele nos reconciliou novamente com Deus Pai. Nos deu uma nova chance de reatarmos a comunhão perdida no Éden.


2 – O Bom Pastor e a Bênção da Paz

Mesmo em meio aos piores momentos de nossas vidas. O medo aprisiona, paralisa. Mas assim que Jesus começa a fazer parte do problema, Ele ministra paz (João 20:19).

O Bom Pastor tem muita paz para você!

Ele providenciou ainda um outro tipo muito importante de paz: a paz com Deus (Romanos 5:1). Estávamos em uma guerra com o Senhor sem previsão de acabar. Todos nós.

Agora, os que creem, foram justificados, remidos pela fé. E essa justificação produziu nova capacidade de relacionamento com o Criador.


3- O bom Pastor e a Bênção da Cura

Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para ministrar cura sobre as nossas vidas. Nele se cumpriu a palavra do profeta Isaías, de que Ele levaria sobre si nossas dores e enfermidades e que por meio dEle, seríamos sarados (Isaías 53:4,5).

Jesus o Bom Pastor nos abençoa com cura espiritual, restaurando a nossa comunhão com o Pai e com o Espírito Santo. Além disso, ele nos abençoa com cura física (Atos 10:38). Inúmeras pessoas foram e são curadas pelo seu maravilhoso poder ainda hoje.
O Senhor Jesus tem poder para libertar-nos disso tudo (João 8:36).


4 – O Bom Pastor e a Liberdade
 

Jesus o Bom Pastor também nos abençoa com liberdade (Lucas 4:18). A palavra evangelho tem sua raiz no grego evangelion que significa: boa notícia, boa nova, boa mensagem.

A Bíblia Viva, no evangelho segundo Marcos traz exatamente essa tradução: “Aqui começa a boa notícia de Jesus Cristo, o Filho de Deus.” (Marcos 1.1). O livro de provérbios diz que a boa notícia alegra a alma (Provérbios 25:25)


As boas notícias anunciadas pelo Bom Pastor Jesus, nos liberta da escravidão. Dos vícios desse mundo. Das cadeias de consumo, bem-estar, da opinião dos outros, relacionamentos e de tudo o que vier em forma de prisão.


5 – O Bom Pastor e a Benção da Comunhão

O evangelho é a única mensagem capaz de produzir paz com Deus. O apóstolo João, diz em sua primeira carta que as palavras de Jesus o Bom Pastor tem o poder de produzir comunhão (1 João 1:3).
Comunhão com as pessoas

Há famílias que são uma verdadeira confusão. Discórdias, brigas, intrigas, agressões, etc.
As palavras de Jesus acabam com essa guerra e produzem comunhão plena com Deus Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.


6 – O Bom Pastor e a Benção da Provisão

O Bom Pastor nos alimenta (Lucas 9:16; Mateus 15:34). Umas das coisas que mais tiram a nossa paz, hoje em dia, são os recursos. “Será que vou ter o suficiente?”, “Será que vai dar?”, “Quando será que vou comprar?”.

Jesus é aquele que provê para nós. Não importa qual seja a quantidade de recursos que você tenha, apresente-os a ao Senhor e Ele multiplicará.
Um dos homens mais fantástico da história do cristianismo se chama George Müller. Mesmo sendo muito pobre fundou orfanatos, escolas e institutos bíblicos.

Alimentou mais de 10 mil crianças ao longo de sua vida, sem nunca receber ajuda do governo e sem nunca, nenhuma vez sequer pedir nada a ninguém, exceto ao Deus todo poderoso que o sustentou (Recomendo a leitura do livro a autobiografia de George Muller ).



7- O Bom Pastor e a Benção da Vida Eterna

Jesus o Bom Pastor é o único capaz de nos dar vida eterna (1 João 5:11). Porque esta vida eterna é parte da essência dele. Essência que somente ele possui (João 17:3).

O Princípio para ter acesso a essa vida é crer que Jesus Cristo é o Filho do único e verdadeiro Deus, criador do céu e da terra, do mar e de tudo que neles existe. É preciso crer que Jesus é o único mediador dessa vida (1 Timóteo 2:5).

Conclusão

Jesus é o bom pastor enviado por Deus para guiar a nossa alma. As sete benção apresentadas neste estudo não são todas as que Deus preparou para você.

Ele disponibiliza toda a plenitude da bênção de Deus sobre nossa vidas afim de que, nós possamos ter vida e vida com abundância. Para receber todas elas é preciso que você faça exatamente oque está escrito em Romanos 10.9.

PASTOR GECIANO VIEIRA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.