Jesus o Bom Pastor, e as 7 BÊNÇÃOS do Cuidado de Deus



Jesus apresenta a si mesmo como bom pastor, e diz que está disposto a dar a sua vida pelas ovelhas, algo que realmente acontece com a sua morte na cruz (João 10:11-15).

As pessoas normalmente estão sempre à procura de proteção, segurança e amor. É muito bom ser cuidado, saber que há alguém em meio a esses bilhões de seres humanos que se importa. Essa pessoa existe, ela é real. Ele é alguém muito mais amoroso que o mocinho de um romance e seu cuidado é maior que o de pai e mãe, estou falando de Jesus o bom pastor.
 

Ninguém se compara a ele. Jesus é a manifestação e revelação do amor de Deus por nós. Não é à toa que ele recebeu este título, em seus dias, o bom pastor tinha pelo menos 4 funções:
- Guiar as ovelhas;
- Proteger as ovelhas;
- Alimentar as ovelhas;
- E salvar as ovelhas quando estivessem em perigo (buraco, perdida, etc.)
 

Como o Pastor segundo o coração de Deus, Cristo conhece as suas ovelhas. Se você é ovelha dele, ele sabe exatamente quem é você, quais as suas necessidades, medos, sonhos, anseios, enfim. Ele te conhece.

Sete ação de Jesus como pastor em sua Vida


1 - O Bom Pastor e a Bênção da Redenção

Jesus perdoou os nossos pecados. Isso se deu por meio do derramamento do seu sangue e seu sacrifício na cruz do Calvário (Efésios 1:7). Ele nos reconciliou novamente com Deus Pai. Nos deu uma nova chance de reatarmos a comunhão perdida no Éden.


2 – O Bom Pastor e a Bênção da Paz

Mesmo em meio aos piores momentos de nossas vidas. O medo aprisiona, paralisa. Mas assim que Jesus começa a fazer parte do problema, Ele ministra paz (João 20:19).

O Bom Pastor tem muita paz para você!

Ele providenciou ainda um outro tipo muito importante de paz: a paz com Deus (Romanos 5:1). Estávamos em uma guerra com o Senhor sem previsão de acabar. Todos nós.

Agora, os que creem, foram justificados, remidos pela fé. E essa justificação produziu nova capacidade de relacionamento com o Criador.


3- O bom Pastor e a Bênção da Cura

Jesus foi ungido pelo Espírito Santo para ministrar cura sobre as nossas vidas. Nele se cumpriu a palavra do profeta Isaías, de que Ele levaria sobre si nossas dores e enfermidades e que por meio dEle, seríamos sarados (Isaías 53:4,5).

Jesus o Bom Pastor nos abençoa com cura espiritual, restaurando a nossa comunhão com o Pai e com o Espírito Santo. Além disso, ele nos abençoa com cura física (Atos 10:38). Inúmeras pessoas foram e são curadas pelo seu maravilhoso poder ainda hoje.
O Senhor Jesus tem poder para libertar-nos disso tudo (João 8:36).


4 – O Bom Pastor e a Liberdade
 

Jesus o Bom Pastor também nos abençoa com liberdade (Lucas 4:18). A palavra evangelho tem sua raiz no grego evangelion que significa: boa notícia, boa nova, boa mensagem.

A Bíblia Viva, no evangelho segundo Marcos traz exatamente essa tradução: “Aqui começa a boa notícia de Jesus Cristo, o Filho de Deus.” (Marcos 1.1). O livro de provérbios diz que a boa notícia alegra a alma (Provérbios 25:25)


As boas notícias anunciadas pelo Bom Pastor Jesus, nos liberta da escravidão. Dos vícios desse mundo. Das cadeias de consumo, bem-estar, da opinião dos outros, relacionamentos e de tudo o que vier em forma de prisão.


5 – O Bom Pastor e a Benção da Comunhão

O evangelho é a única mensagem capaz de produzir paz com Deus. O apóstolo João, diz em sua primeira carta que as palavras de Jesus o Bom Pastor tem o poder de produzir comunhão (1 João 1:3).
Comunhão com as pessoas

Há famílias que são uma verdadeira confusão. Discórdias, brigas, intrigas, agressões, etc.
As palavras de Jesus acabam com essa guerra e produzem comunhão plena com Deus Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.


6 – O Bom Pastor e a Benção da Provisão

O Bom Pastor nos alimenta (Lucas 9:16; Mateus 15:34). Umas das coisas que mais tiram a nossa paz, hoje em dia, são os recursos. “Será que vou ter o suficiente?”, “Será que vai dar?”, “Quando será que vou comprar?”.

Jesus é aquele que provê para nós. Não importa qual seja a quantidade de recursos que você tenha, apresente-os a ao Senhor e Ele multiplicará.
Um dos homens mais fantástico da história do cristianismo se chama George Müller. Mesmo sendo muito pobre fundou orfanatos, escolas e institutos bíblicos.

Alimentou mais de 10 mil crianças ao longo de sua vida, sem nunca receber ajuda do governo e sem nunca, nenhuma vez sequer pedir nada a ninguém, exceto ao Deus todo poderoso que o sustentou (Recomendo a leitura do livro a autobiografia de George Muller ).



7- O Bom Pastor e a Benção da Vida Eterna

Jesus o Bom Pastor é o único capaz de nos dar vida eterna (1 João 5:11). Porque esta vida eterna é parte da essência dele. Essência que somente ele possui (João 17:3).

O Princípio para ter acesso a essa vida é crer que Jesus Cristo é o Filho do único e verdadeiro Deus, criador do céu e da terra, do mar e de tudo que neles existe. É preciso crer que Jesus é o único mediador dessa vida (1 Timóteo 2:5).

Conclusão

Jesus é o bom pastor enviado por Deus para guiar a nossa alma. As sete benção apresentadas neste estudo não são todas as que Deus preparou para você.

Ele disponibiliza toda a plenitude da bênção de Deus sobre nossa vidas afim de que, nós possamos ter vida e vida com abundância. Para receber todas elas é preciso que você faça exatamente oque está escrito em Romanos 10.9.

PASTOR GECIANO VIEIRA
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário